Assisti ontem a animação RIO.
Gosto, em geral, das experiências em 3D (em todos os sentidos – hehehehe)
Confesso que não estava na minha lista emergente de filmes a assistir, afinal eu ando com uma ENORME demanda de filmes bons em atraso. Mas nada que um bom convite não pudesse gerar uma inversão na ordem natural das coisas. E foi assim que cheguei ao RIO em 3D.
O filme não é uma revolução, não é um épico, mas certamente é um divertido entretenimento, especialmente em boa companhia!
O Rio de Janeiro foi homenageado com essa animação, uma homenagem digna da cidade maravilhosa. Saí do cinema louco para voltar a pisar naquelas praias, louco para retornar ao melhor e ao pior do Brasil.
Soube que a estréia do filme mundo afora foi super bem recebida, comprovando que o Brasil é mesmo a ‘bola da vez’. Vamos deitar e rolar!! (ou será que vão deitar e rolar na gente?)
Enfim, quem gosta de filmes desse gênero e gosta de 3D não pode deixar a oportunidade passar. Não é sempre que um Brasil tão bonito é retratado na telona!!
9 comentários:
ouvi falar que não passa do clichê favela-carnaval.
mas quero ver pra ter minhas proprias conclusoes.
bj
eu fiz uma crítica também. no geral é muito bonito, mas teve partes que deixaram a desejar.
leia lá!
http://raileronline.blogspot.com
Quero ver mas em DVD em casa, o Rodrigo Santoro faz a dublagem de um personagem, aliás fiquei mais fã ainda do Rodrigo por causa da entrevista dele ao Conexão Roberto Dávila, o rapaz vai longe, é simples, modesto e muito centrado deu um banho de visão e carreira nesses atorzinhos daqui do Brasil.
Além de ser super gato.
Por falar em gato o dono deste blog é um gato se me permite dizer, nossa queria encontrar um cara assim, você deve ser super gente fina, parabéns.
Os desenhos aqui em casa são sempre bem vindos, Dona Julia ama! e eu vou ver com certeza, afinal...não basta ser mãe...tem que participar...rsrsrs
Rio à parte, João, sabe que vc me deu um chacoalhão que andava precisando...vou vencer a lezera....rs bjs querido, obrigada pelo carinho de sempre e vc sabe né, a recíproca é verdadeira.
bjão
Pode ser até cliche... mas pelo menos, não teremos que ouvir rumbas ou salsas como musicas e pessoas falando portunhol!
Essa foi a animação mais brasileira feita fora do Brasil com certeza!!
Abraços meu caro!
Achei muito bem produzido e aborda os nossos estereótipos (que quer agrade ou não, tem muito da realidade do Brasil e do Rio de Janeiro ali) de forma sutil e até nos enche de orgulho ver o nosso país sendo retratado por uma animação que vai levar um pouco do Brasil à diversos lugares do mundo.
Detalhe para o garoto envolvido com o crime que não tinha família...
Até assistir RIO, a minha animação favorita era "Monstros SA", não sei se é ufanismo, mas achei o filme um épico ... até assisti duas vezes ...
Pretendo conferir no feriadão.
Professor é assim: só vive a cada quinze dias. rsrs
Beijos meus!
Ainda não vi, tô esperando a cia. ;)
Postar um comentário