Calma, sem spoiler!
Hoje assisti, ritualisticamente com meu afilhado, o ultimo filme da serie Harry Potter, e foi o fim de uma era!
Já falei aqui anteriormente do que penso da saga do menino bruxo Potter (aqui e aqui), e repito que a história criada por J. K. Rowling é mesmo um prodígio de criatividade e inspiração que resultaram num sucesso sem precedentes, tanto na literatura quanto no cinema. Milhares de crianças (agora jovens e adolescentes) descobriram o prazer da uma boa leitura, e isso sim parece um feitiço dos bons!
Meu sobrinho cresceu com essa meninada de Hogwarts, e ficou ainda mais divertido acompanhar o crescimento dele concomitante com o crescimento dos personagens.
Sobre o filme, as noticias não são tão boas, ao menos na minha vã crítica. Com toda a grandiosidade dessa história, sempre acabamos tendo expectativas igualmente grandiosas, mas o que era para ser épico, acaba sendo somente normal.
Tudo está bom, tudo está bem feito, tudo está coerente, mas faltou um ‘algo a mais’. Acreditei que seria mais emocionante, mais comovente, mais significativo.
Tudo bem que a sala de cinema que fui ver o filme era meio de segunda linha, e os efeitos 3D pareciam ser no máximo 1D e meio, e isso sem duvida atrapalha a experiência cinematográfica completa, mas só isso não seria o suficiente para derrubar o filme, né!
O importante, e o sentimento que ficou, é de dever cumprido, missão completa!