sábado, 20 de junho de 2009

Imunoglobulina E (IgE)


Desde que me conheço por gente eu sei que a minha saúde não é lá essas maravilhas. De criança para adulto as coisas deram uma boa estabilizada, mas temo que a passagem de adulto para velho seja bem menos vantajosa.

Quando criança mal me lembro (graças à Deus tenho memória seletiva), Mas sei que tive sérios problemas alérgicos, inclusive com a aplicação de muitas dezenas de vacinas. Não lembro mesmo se funcionou, mais tarde cai na homeopatia e acho que tive melhores resultados, mas tudo isso só minha mãe seria capaz de revelar.

Acontece que há cerca de um mês meu quadro alérgico (respiratório) atingiu níveis inviáveis para uma sobrevivência razoável na terra. Mesmo a contra gosto, por que acredito que o corpo humano deva se auto-regular, tive que visitar um otorrinolaringologista, e especialista em alergias. Ai é que entra a "Imunoglobulina E (IgE)". Sem mais delongas fui visitar o vampiro...

Obs. 1: Eu raramente uso ou necessito do afamado plano de saúde UNIMED, mas quando preciso, é claro que ela não contempla todos os exames solicitados.

Fiz os tais exames. A boa noticia é que, diferente do que pensava, não sou alérgico a fungos, mofo, polens e pelos de animais. Ainda sou pouco sensível a insetos. Mas em compensação, eu estou absolutamente ferrado aos outros inaláveis.

No meu exame geral de Imunoglobina E (o valor de referencia para minha idade é:<100). O meu exame ficou em 605 UI/mL - e esse número pode ser maior, já que estou em crise e isso pode esconder o valor real, mas ta bom, 6x mais já é preocupante.

IgE triagem para inaláveis, diz como referencia no exame no exame: “níveis muito altos: > 17,50” – o meu resultado está em 74,20 UI/mL!!

IgE para alergenos de PÓ CASEIRO, diz como referencia no exame no exame: “níveis muito altos: > 17,50” – o meu resultado está em 76,80 UI/mL!!

Não fiquei feliz com isso!

Mas segundo meu médico, e eu acreditei, isso pode ser resolvido com um tratamento de desensibilização a esses fatores alérgenos. Claro que isso vai levar de 3 a 6 messes, vai custar de 12 a 24 vacinas semanais durante o período.

Obs. 2: adivinham se a afamada e conceituada empresa UNIMED cobre o tratamento? – NÃO!

Isso tudo é chato, caro, trabalhoso, mas não é o fim do mundo!

Graças a Deus é algo que tem um tratamento e eu tenho como bancá-lo! (mas seria bom se a tia UNIMED desse essa força!!)

Pior que tudo isso é que pra completar a maré salutar, eu estou com uma tremenda infecção respiratória (bem mais que uma gripe e pouco menos que uma pneumonia). Agora é tomar os antibióticos, esperar passar essa sensação horrível e dolorosa que a febre acima dos 38 ° deixa, e tocar o barco com as vacinas!


5 comentários:

Cris disse...

Ei João!

Eu ja sofri com isso também, até uma certa idade pensei que não ia "vingar"...rs
Mas eu tomei uma vacina chamada Munolan, que foi muito boa...hoje em dia estou bem melhor, mas a gente não se livra das alergias nunca.
Ja minha filhota nasceu com todas as alergias do mundo...rs, puxou justo isso de mim...rs, e agora cuido dela, a médica dela, meu deu uma produto homeopático que eu uso para limpar a casa, que mata os ácaros,tem sido bom, se quiser tenho uma receita eu posso te enviar, mas alergia é dose mesmo...Deus me livre.
Desejo que você melhore logo, obrigada pela visita e um grande abraço!

USFMED46 disse...

Olá João,

sou dentista de formação e atualmente estou no 3º período da faculdade de Medicina, e posso lhe informar que há 3 anos não tenho mais alergias, de qualquer natureza (rinites, descamações de pés e mãos, coceiras, etc.).
Cheguei ao ponto de utilizar diversas medicações: alopáticas, homeopáticas, florais...e quase caí na tentação da terapia com vacinas. Era insuportável a sensação de espirros com secreção intensa, ficar impedido de abrir livros, não permitir que pessoas da família usassem perfumes fortes, e por aí vai...no entanto, parei para observar minha alimentação, e comecei a evitar alimentos que fossem nocivos ao meu tipo sanguíneo (B). Em menos de 60 dias, deixei completamente de ser aquele ser humano com péssima qualidade de vida. Tive de evitar feijão, milho, tomate (principalmente) e soja. Faço a devida substituição por outros alimentos, e vou muito bem de saúde.
Existem estudos na Itália (berço da Dieta Mediterrânea), que comprovam ser o grupo sanguíneo O (em homens)o mais acometido pela asma, e mulheres do grupo A mais acometidas pelo câncer de mama. Vários amigos, parentes e pacientes têm seguido estas orientações, e caso queira alguma, coloco-me à disposição. Atenciosamente, Dr. Fabio Flores Nani - CD - CROSP 60593

Unknown disse...

cris por favor me ensine a receita meu filinho sofre de asma muito forte ñ sei o que fazer.

Unknown disse...

cris por favor me ensine a receita meu filinho sofre de asma muito forte .obrigada

Nany Tabosa disse...

Olá João!! Queria que me explicasse mais sobre imunoglobulina E, pois tenho Dermatite! Obrigadaa!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...