AS RAÍZES

FAMÍLIA: Conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem, pessoas do mesmo sangue, que vivem ou não em comum.
Nesse caso: pai + mãe + irmãos + cunhada + sobrinhos.

Muito se diz, que o que as pessoas são quando adultos, é resultado direto do que aconteceu na sua primeira infância. Não sei se isso é de fato verdadeiro, mas acredito que sim, e neste caso então, eu sou o que sou graças, em sua maioria, a essas pessoas. (Nessa minha infância teve também a presença FUNDAMENTAL de uma ‘irmã’ emprestada, Isabel, uma prima que morou conosco por toda minha vida em Camaquã.)

Minha família sempre foi muito ‘normal’ e ‘mediana’. Nunca faltou nada, inclusive e principalmente AMOR. Não falo em família perfeita porque estamos longe disso, mas Deus foi generoso comigo escolhendo a minha mãe pra mim. NÃO PODIA SER MELHOR.

Essas raízes são fortes, boas, sadias e fundamentais pelo adulto FELIZ que me tornei.


 




“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.”

CLARICE LINSPECTOR é minha escritora favorita. Já tenho alguns posts sobre ela, e elogiar seu talento é quase como uma redundância.

“E nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior que eu mesma, e não me alcanço.”

Pertence a ela a maioria das frases que mais me inspiram. Sentimentos e pensamentos preciosamente (não encontrei melhor definição) traduzidos em palavras e frases que desavergonhadamente invejo.

Quando encontramos esse tipo de pessoa que parece que sente exatamente as coisas como sentimos, é um alívio. Saber que não estamos sozinhos em nossos devaneios é um alivio, e melhor, estamos muitíssimo bem acompanhados.

Clarice é.

“Não me corrija. A pontuação é a respiração da frase, e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.”



“Já sei olhar o rio por onde a vida passa
Sem me precipitar e nem perder a hora
Escuto no silêncio que há em mim e basta”

Ana Carolina não é só minha interprete favorita, é a compositora também.

Dona de um vozerão notável essa mineira arrebatou meu coração e me lançou a sua legião de fãns. Dificilmente me torno tão fã de algum artista, geralmente transito por um estilo mais blasé. Mas não com Ana.

“Estou lembrando menos de você
Falta pouco pra me convencer
Que sou a pessoa errada”

Confesso que em sua escalada, de modesta cantora de bares mineiros a uma das cantoras de maior sucesso da MPB, Ana Carolina tem perdido, ou relegado, qualidades que podíamos sentir em seus primeiros trabalhos. No entanto perde-se por um lado, mas ganha-se por outro, a produção de seus CDs,e shows e DVDs tem se aprimorado.

O enfoque tão sexual e privado que ela tem dado a sua carreira também tem me deixado menos entusiasmado, mas ainda não o suficiente para deposta-la do trono que eu mesmo a pus. 

ANA CAROLINA e suas canções fazem parte dessas raízes que sustentam esse pé de feijão, contra isso nada pode! 

“O amor que eu dei não foi o mesmo que eu vi acabar
O amor só mudou de cor, agora já ta desbotado
Corra lá vem à tristeza atirando pra todos os lados”



Para falar a verdade essa raiz tem a ver com toda a minha religiosidade.

Sempre tive uma vivência católica muito presente. Quando criança fui coroinha da minha paróquia, depois pertenci aos grupos de jovens e alguns outros movimentos dessa Igreja.
 
Hoje parece que é tão mais fácil criticar e apontar os inúmeros erros, e graves, da igreja, pena que por falta de conhecimento de causa essas pessoas que jogam pedras nem imaginam quanta coisa boa e genuína acontece por lá.

Minha devoção por santos nunca foi muito grande, comungava do espírito “falo direto com Deus, não preciso de atravessadores nessa conversa”, mas um dia fui tocado pelo incomparável e indescritível amor de mãe. Caíram minhas defesas.

"Eu vos assistirei sempre". Mensagem de Fátima

E foi assim, de mansinho que Nossa Senhora (mais especificamente a que apareceu na cidade de Fátima em Portugal) me tomou. Não sei bem por que a de Fátima, suspeito, mas isso é que menos importa, o que vale é a fé e a devoção.


... CONTINUA...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...