quarta-feira, 12 de outubro de 2011

TERRA NOVA - a série

O mundo no ano de 2.149 não vai nada bem. Já em colapso nossa Terra tem além de uma superpopulação, o ar quase irrespirável. Seria o fim do mundo? 

Não para Steven Spielberg, um dos produtores do seriado TERRA NOVA. Após descobrirem uma fenda no tempo, cientistas constroem um portal capaz de levar ‘os escolhidos’ de volta a período Cretáceo da Terra pré-histórica para um recomeço da humanidade. 

Daí por diante começa de fato o caríssimo seriado americano (20 milhões para o 1º episódio está bom pra você?). Com menos de um mês da estreia já podemos ver opiniões distintas pipocando por ai! Como opinião é algo muito particular e unanimidade não há, cabe aos interessados assistirem e tirarem suas próprias conclusões. 

Eu não achei ruim! Acreditei que fosse mais ‘épico’, mas é difícil hoje em dia angariar suspiros arrebatadores de um publico que já viu quase de tudo e que é cada vez mais exigente.

A comparação com JURASSIC PARK é inevitável, ainda que os dinossauros que aparecem sejam de períodos distintos ao dos filmes. Também sentimos uma pitada (talvez uma colher) de LOST no roteiro, o que pode ser bom por um lado (aproveitar o nicho) e muito perigoso por outro, afinal fãs de Lost são viscerais e não aceitarão qualquer subproduto. 
 
Os efeitos são interessantes, mas estão longe de serem realmente bons. Alias o clima ‘artificial’ permeia quase tudo, tirando o realismo que acaba nos fazendo ou não comprar a ideia. 

Ainda é cedo para aclamar ou apedrejar, vamos, literalmente, esperar os próximos capítulos... 
 

7 comentários:

Fred disse...

Aháááá!!!
Eu tinha muita intuição que Terra Nova ia fazer a tua cabeça, JoãodoPédeFeijão! Não me perguntes "porque" mas achei que combinava!
Ainda não vi e estou bem afim... e com certeza os links com Jurassic Park e Lost tornam a proposta mais atraente. Conferirei! E depois compartilho "minhas próprias conclusões"... hehehehe!

Hugzzzzzz!

Anônimo disse...

Eu não vi, mas achei a proposta muito clichê, ainda mais vindo de Spielberg, um cara que sempre cria aquilo que não imaginamos.

Mas como vc falou ainda é cedo para apdrejarmos.

Um abração

Juliana Matos. disse...

Fica a dica!

Juliana

railer disse...

tenho preguiça dessas séries...

Michele Pupo disse...

João

Você devia escrever resenhas, sinopses e textos jornalísticos.
Você é bom nisso.

Boa sexta!

Beijão

o Humberto disse...

Eita!, que eu nem tinha ouvido falar disso... =P

Acho pra baixar? Quero ver também.

Abraço, meu querido!

Fred disse...

JOAOZÃO DO MEU PÉ DE FEIJÃO!!!!
Achei teu comment o máximo... uma clara demonstração que o (nosso) DNA gaudério tem mesmo um plus... hahahaha!
Valeu mesmo pelas palavras, pela parceria e pela tua presença nas aventuras do TPM!
Ufano-me também por ter te encontrado nesse "mundão"!
ABRAÇÃO - em caixa alta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...