Não acho que assuntos sérios, como este, devam ser tratados de forma leviana e simplista. Cheguei a pensar em não fazer esse post por esse motivo, afinal não conseguirei hoje relatar toda minha opinião e posições sobre tema.
Mas tem uma hora é que é preciso se posicionar, e embora eu já tenha minha posição muito clara e sustentada, eu nunca tinha levantado essa bandeira. A notícia que li hoje me deu um empurrãozinho.
Na Polônia, uma ONG lançou uma campanha antiaborto. FORTE, CHOCANTE, DESTEMIDA e POLÊMICA. Do tipo de coisa que te faz pensar. Mais que concordar ou não, mais que aprovar ou não. A campanha faz discutir.
O uso de Adolf Hitler por si só já é alvo de polêmicas, invariavelmente. Misturar os dois temas foi perigosamente genial. A campanha diz: "O aborto para mulheres polonesas foi introduzido por Hitler em 9 de março de 1943" - sei que esse homem já é um emblema, e sempre evoca dor, ódio, revolta, entre outros sentimentos igualmente ruins, mas acho que nesse caso o uso dele foi dolorosamente pertinente.
Sim! Eu estou do lado de cá do muro! Posso gritar com todo meu coração o quanto sou contra o aborto. Posso explicar com todos meus argumentos por que sou contra essa insanidade, bestialidade e barbaridade.
Sim! Eu estou do lado de cá do muro! Posso gritar com todo meu coração o quanto sou contra o aborto. Posso explicar com todos meus argumentos por que sou contra essa insanidade, bestialidade e barbaridade.
Sei que um homem jamais terá a mesma força de argumento que qualquer mulher, não podemos sequer nos pormos no papel de uma mãe desesperada (ou sem-vergonha, assassina), mas defender a vida independe de sexo.
Esse assunto é complexo, essa discusão é necessária. Acredito que mais dia menos dia, eu volte a explorar esse terreno perigoso. Hoje foi só para apoiar, divulgar e aplaudir essa campanha ousada e de sucesso, afinal o mundo deve estar conhecendo ela... eita globalização do caramba!
A favor ou contra, o convite a reflexão foi feito!
Você está do meu lado, ou do lado de Hitler?
Você está do meu lado, ou do lado de Hitler?
O que me preocupa não é o grito dos maus.
É o silêncio dos bons.
Martin Luther King
8 comentários:
Se vc acha que a opnião de uma mulher tem mais força ai vai:
SOU TOTALMENTE CONTRA AO ABORTO.
È sim crime é sim tirar o direito a vida de alguem que acabará de ganhar esse direito, é sim muito fácil vc vai transa e depois vai lá e se livra do incomodo gerado não vou nem entrar na parte espiritual da coisa, mas enfim concordo com vc !!!
Concordo sim com vc. Sou contra a essa espécie de insanidade, mas não estamos pensando numa minoria, estamos pensando em milhares de mulheres que não tem responsabilidade, que não conseguem enxergar a seriedade na coisa. Elas "multiplicam" o número de crianças em seu ventre, deixando-os com fome, pedindo esmolas etc. Então, acho que pesa muito numa balança.
Adorei o texto, excelente qualidade
Joãozinho,
cada vez tenho mais certeza de que és uma pessoa especial, cheia de pensamentos profundos e atitudes que os ratificam.
Concordo contigo, só uma abordagem radical para fazer com que a ideia/ação seja realmente mostrada como ela é: um assassinato.
bjocas
Polêmico...
Hitler, o gênio do mal...
Aborto, covardia dos homens.
Gênio + covardia = holocausto.
Absolutamente contra qualquer tipo de covardia.
Grande post.
Adorei o blog, parabéns.
Ótimo fim de semana.
Bjkas
São tantas opiniões a seu favor que nem vou me manifestar hehe
Aproveito pra dizer que meu blog elegeu o teu como VIP... Não sei direito como funciona, mas tinha que indicar alguns blogs interessantes... vc tem que passar lá no blog pra pegar o selo, e participar do concurso... pelo menos foi isso que me instruiu a amiga que indicou o meu hehe.
Sou a favor. Aliás, quando uma mulher é estuprada ela tem o direito de tirar. vc tiraria esse direito dele?
A questão toda é o que vc define por vida. Células germinativas em fase inicial tem tanta vida qto um pedaço de cutícula. E qdo a criança nasce anencéfala? A mulher deve ter toda a tortuosa gestãção pra gerar um bebe q vai morrer em minutos - se tiver "sorte" !.
A questão toda nao é o a favor ou o contra, mas sim a definição de vida.
Fezão,
Tem-se que ser bem estruturado para ouvir as mais absurdas, digo, diferentes idéias sobre esse assunto.
Direito a tirar a vida de alg? - a que se pensar... tem mesmo gente que acha que é Deus.
E meses, que pra ti seriam 'torturantes', creio eu, para muitas mães seria os meses mais felizes de suas vidas, por ao menos nesse tempo ter estado em comunhão com seu filho.
---------------------------------
Não curto essa 'coisa' de responder comentário, falou tá falado, sem retalhações.
---------------------------------
Na verdade recebi tb no meu e-mail pessoal alguns comentários e depoimentos mais delicados e intimos sobre o tema, e esses sim, bem embasados. Sentimentos sempre superam as frias linhas da teoria.
Essa semana em Madri, uma passeta antiaborto reuniu milhares de pessoas. São as conspirações do universo!
Agradeço então a todos que me enriqueceram de todas essas formas.
Obrigado!
Menino, show de bolo a comapanha hein? Eu sou contra o aborto... sempre... Mas tem alguns casos... Bem, isso é "pano pra manga"! Volte mais no meu blog
Bjs
Postar um comentário