Enfim o inverno acabou!
Não que eu seja radicalmente contra essa estação, até acredito em algumas de suas vantagens e seu relativo charme, mas a contrapartida tem um preço muito alto, que cada vez menos estou disposto a pagar!
Viver no sul significa que faz muita diferença a passagem das estações, aqui elas são bem definidas, às vezes todas elas num mesmo dia!
Em tempos de aquecimento global, as temperaturas facilmente tem atingido extremos históricos, tanto para o calor, quanto para o frio. Posso dizer que, embora a sensação de que tudo passa muito mais rápido, os invernos tem sido veementes.
Enfim, hoje a primavera se estabeleceu em nosso hemisfério! Muito bem vinda!

Não gosto da metáfora, me remete instintivamente a outras percepções, mas o ‘efeito cebola’ desses meses de transição são mesmo desagradáveis. Começamos o dia com casacos (ainda está frio), até a metade do dia tira-se todas as cascas, - várias camadas como uma cebola - (o calor anunciando o verão que se avizinha), e no fim do dia retornam os casacos (o frio está de volta). Haja paciência e saúde! Ainda assim essa é minha estação eleita!
É hora de sair da toca, deixar a caverna. É o fim do período da hibernação, e é assim que me sinto. Junto com o calor, com o sol, vem uma carga nova de motivação, de energia, de criatividade, a libido se alinha a essa nova vibração e vamos nós para uma nova volta dessa montanha russa.
Especialmente para um ‘pé de feijão’ essa estação é pertinente e especial!
Clorofila a parte, tenhamos todos uma boa PRIMAVERA!
"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."
Cecília Meireles