quinta-feira, 23 de setembro de 2010

LÁ VEM O SOL...


Enfim o inverno acabou!

Não que eu seja radicalmente contra essa estação, até acredito em algumas de suas vantagens e seu relativo charme, mas a contrapartida tem um preço muito alto, que cada vez menos estou disposto a pagar!

Viver no sul significa que faz muita diferença a passagem das estações, aqui elas são bem definidas, às vezes todas elas num mesmo dia!

Em tempos de aquecimento global, as temperaturas facilmente tem atingido extremos históricos, tanto para o calor, quanto para o frio. Posso dizer que, embora a sensação de que tudo passa muito mais rápido, os invernos tem sido veementes.

Enfim, hoje a primavera se estabeleceu em nosso hemisfério! Muito bem vinda!

Os parques de Porto Alegre nessa época ficam especialmente floridos, e nós gaúchos, adoramos o programa de irmos, em bandos, as praças com nossos chimarrões a tiracolo para ‘lagartear’ ao sol, erradicando até o próximo ano o mofo acumulado durante o inverno.

Não gosto da metáfora, me remete instintivamente a outras percepções, mas o ‘efeito cebola’ desses meses de transição são mesmo desagradáveis. Começamos o dia com casacos (ainda está frio), até a metade do dia tira-se todas as cascas, - várias camadas como uma cebola - (o calor anunciando o verão que se avizinha), e no fim do dia retornam os casacos (o frio está de volta). Haja paciência e saúde! Ainda assim essa é minha estação eleita!

É hora de sair da toca, deixar a caverna. É o fim do período da hibernação, e é assim que me sinto. Junto com o calor, com o sol, vem uma carga nova de motivação, de energia, de criatividade, a libido se alinha a essa nova vibração e vamos nós para uma nova volta dessa montanha russa.

Especialmente para um ‘pé de feijão’ essa estação é pertinente e especial! 

Clorofila a parte, tenhamos todos uma boa PRIMAVERA!

"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."
Cecília Meireles

12 comentários:

Lila disse...

Oi queridão...

Apesar de ficar mais velha na primavera, adoro a estação, exatamente por sairmos da dita hipernação...o frio me deprime, fico dolorida literalmente.
...mas, as flores estão aí e com elas vem o sol...e vamos realinhar os sentimentos coloridos.

Bjs meus !

Dan disse...

Aqui em Ribeirão o sol nunca vai embora. É calor o tempo todo. hoje mesmo, as 8h30 estava 32ºC!
é quente!

Dani Brito disse...

Aqui em São Paulo tbm fazem todas as estações em um dia. Um porre.
Eu só gosto de frio pra ficar em casa, fico com preguiça até pra respirar (embora as pessoas ficam mais bonitas). O único problema do calor é ter que enfrentar trem lotado de pessoas suadas e não muito cheirosas...tenso! Mas amo, primavera, sol, me da alegria e ânimo.

Beijokas

"Carol docE" disse...

É bem assim, mesmo.
Unir a galera e desfrutar um bom chimarrão atirados na grama dos parques.
Primavera ou não este vício está sempre vivo em nós, gaúchos.

Gosto da primavera pela beleza das flores, mas cultivo uma avassaladora paixão pelo verão.

Davi Helfer disse...

Cara, tens razão.
Primavera aqui no sul é simplesmente fantástica.
Gostei dos textos do blog, resolvi seguir.

Grande abraço!

Pérola Anjos disse...

"Mudaram as estações..."

Que mude também a estação interior, que brote flores!

Beijos!

Richard Mathenhauer disse...

Hum...
Não gosto do calor, não...

Anônimo disse...

Sim, João, hora de pôr o "pé" na estrada.

Adoro o mês de setembro e a primavera.

Bruno Dezinho disse...

De acordo com você. As temperaturas aqui no sul têm atingido extremos históricos tanto para o calor quanto para o frio. Estive em Porto Alegre em janeiro desse ano, e quase morri assado. Talvez agora seja uma época boa para visitar Poa, na primavera. Tomar chimarrão na Redenção aos domingos muito me agrada.

Lívia disse...

“A Primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba o seu nome, nem acredite no calendário, nem possua um jardim para recebê-la”. (Cecília Meireles)

Marcos Vinicios Rodrigues disse...

Cara, o inverno pode ser bom, mas não existe nada melhor do que a primavera, quando tu podes voltar a deitar e tirar um cochilo na grama no sábado à tarde...
Abraço.

railer disse...

a única vez que estive em porto alegre, foi num mês de novembro. realmente tudo estava muito bonito e florido. aguardo convites pra voltar aí.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...