terça-feira, 11 de setembro de 2012

ÚLTIMO ROMÂNTICO?!

Não tem dias que a gente acorda tão romântico, que chega a dar medo?! - Normalmente não, mas esses dias me peguei nessa `vibe` cor-de-rosa!
 
Já vou longe dos anos da adolescência, dos sabores e dissabores que as primeiras sensações causavam, e por isso pensei que certos tipos sentimentos e aspirações já tinham desaparecido, assim como os dentes de leite que dão lugar as coisas atinentes a idade.

Mais jovem, quando eu vim do interior, eu era um romântico inveterado (por que romântico e inveterado me parecem palavras compulsoriamente contíguas, não?)! Na época, sentia as coisas de uma maneira muito diferente... crente, romântico, inspirado, imaturo (na melhor acepção possível da palavra)...

O passar do tempo não me trouxe nenhuma decepção mordaz, nada de traumático, mas ‘na teoria a prática é bem diferente’. Dentro deste contexto, ter mais experiência pode ser um saco! Torna tudo tão previsível, tão monótono, tão repetitivo... 

Piora por eu ser um cara linear, sem muitos altos ou baixos, sem grandes polaridades, ainda que não ache isso ruim, - na verdade acho uma das minhas melhores qualidades -  ninguém me encontra rolando na rua inebriado de tanta felicidade e entusiasmo, mas igualmente nada me atinge tão profundamente que possam me encontrar na sarjeta me lamuriando sobre a má sorte da vida!

Entretanto ser tão pragmático acaba tirando um pouco a magia das coisas, e isso somado a alguns anos de experiência desmistifica o que não poderia ser desmistificado, que é justamente o campo das emoções!

Mas do nada, chega um dia em que me pego um João de 18 anos... com um friozinho na barriga... com uma sensação de que algo muito bom estar por vir... (alguns dizem que são borboletas no estomago), e de repente posso acreditar novamente naquele amor romantizado? Será? Ou será a proximidade da primavera já alterando meus hormônios, sentidos e libido? - E olha que não estou apaixonado por ninguém!

Ah! O pragmático em mim tem que teorizar, analisar cartesianamente o que não tem razão lógica de ser!

Agora é peleia braba! Ou o cético mata o iludido, ou o iludido prova para o cético que nem todas as ciências são exatas!





EXATO MOMENTO
 Ze Ricardo

O amor precisa da sorte
De um trato certo com o tempo
Pra que o momento do encontro seja pra dois
 o exato momento

O amor precisa de sol
E do barulho da chuva
De beijos desesperados
De sonhos trocados, da ausência de culpa

Talvez o amor só seja assim pra mim
E pra você não seja nada disso

Mas eu prometo tentar aprender a te amar 
do jeito que for preciso...

4 comentários:

railer disse...

sentimentos bons assim são para serem aproveitados e compartilhados! é uma sensação bacana, então vá em frente. isso provavelmente surgiu por algum motivo que, em breve, pode ficar mais claro pra você.

abraços!

Tiburciana disse...

Saudades desses anos meus de inocencia e romantismo

j.qualquercoisa disse...

Lindo momento, Sr Viégas... aproveite-o, pois como diz uma grande amiga: é POSSÍVEL! Mando o link do texto dela:

http://euamaria.blogspot.com.br/2012/09/possivel_8.html

Abraços.

Karine Tavares disse...

Teu blog é lindo! Parabéns!
Vem conhecer o meu:

leiakarine.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...