terça-feira, 26 de maio de 2009

147 DIAS DE TRABALHO PARA O GOVERNO


Eu não ia falar nada, juro.

Eu não ia falar nada porque eu não faço nada pra mudar essa realidade absurda que me indigna tanto.

Me indigna também essa indignação sem frutos que todos temos ante a esses ultrajes de nossa sociedade.

Hoje chegamos a infausta marca de 147 dias trabalhados no ano somente para pagarmos impostos federais, estaduais e municipais.

Entendo a necessidade primordial de se cobrar impostos, ainda mais num país marcado por profundas desigualdades sociais. Acredito até que suportaria essa carga tributária mais facilmente se todos esses bilhões não fossem parar nas mãos de uma corja corrupta.

Não estou generalizando, apenas classificando a maioria dos políticos brasileiros, que cedo ou tarde, com boas ou más intenções acabam dragados pela máquina contaminada do poder.

Enquanto isso, eu, aqui no meu canto, vou tentando de 4 em 4 anos acertar na escolha, mas confesso que cada vez menos vejo esse "poder" de escolha surtir qualquer efeito, num país onde até os líderes diferentes são iguais.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...