segunda-feira, 27 de julho de 2009

PORTO ALEGRE ABAIXO DE ZERO!


Eu sei que morar no estado mais frio do Brasil implicaria em ‘suportar’ alguns períodos de frio intenso, mas já deu né!

Porto Alegre abaixo de zero é demais até pra mim... pra nós!

Ir trabalhar de manhã cedo com uns 4ºC era, até por um certo período, compreensível. Mas menos que isso é desumano demais pra nós brasileiros e ditos tropicais.

Essa semana que passou ultrapassamos a barreira meteriológica e psicológica do zero grau, e fomos a menos um grau!! De doer nos ossos! Dizem que isso a mais de década não acontecia! Ainda falam em aquecimento global... ta parecendo mais a Era do Gelo!!

Eu sei que isso não é nenhum absurdo comparado a frios intensos de outros países, mas é justamente dai que bebe minha justificativa!

Não temos casas, bares, ônibus, empresas ou escolas adaptadas a esses dias de frio severo.

Ficamos tão nesse ‘meio termo’ que passamos calor demais no verão e frio demais no inverno! Assim não dá pra ser feliz.

Não dá pra aproveitar as sutilezas e as subjetividades do friozinho. Lareira, vinho, namoro abraçadinho... como fazer isso 24hs por dia? Só queimando toda floresta amazônica, só se embriagando até as raias do alcoolismo, só pedindo demissão e vivendo como urso polar pelo resto do inverno, canhoto já sou mesmo!

Temperatura negativa é charmosa na serra ou no cartão postal, na vida real é uma calamidade.

Não gosto desse frio exagerado que tolhe minha liberdade.

* Amanhã recomeçam as aulas da faculdade.

* Completei um mês com as vacinas para minha ultra alergia, - resultado parecido com a temperatura, perto de zero.

* A compra do meu apartamento ta mais amarrada que camisa-de-força. Estou a meses nesse dilema! Haja energia!

* Influenza A ta passando o rodo no povo! A cada dia mais casos e mais mortes, mas mesmo essa realidade tão próxima, confesso que não estou com medo do contágio.... ainda!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...