quinta-feira, 1 de outubro de 2009

OUTUBRO ROSA

Hoje a caminho da faculdade vi um dos monumentos mais famosos da cidade (homenagem a Júlio de Castilhos que fica na Praça da Matriz de Porto Alegre) todo iluminado em motivos róseos. Fiquei intrigado com o fato e fui investigar o fato que era mais do que o meu olho podia ver.

É por isso que eu digo que não vivo sem o Google! Tenho até medo dessa 'dependência' e  o pior é que posso conjeturar problemas futuros... disso falo depois, em outro post!

Trata-se do "OUTUBRO ROSA", uma campanha, organizada aqui no estado pelo  Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama), voltada para conscientização sobre o câncer de mama e divulgação da lei 11.664/2008, de 29 de abril de 2009, que garante o acesso à mamografia para mulheres acima de 40 anos. O lema da campanha é "Mamografia: Agora é Lei!"

O mais bacana é que essa campanha acontece em diversos estados ao mesmo tempo, e pelo mundo também! Em todos esses lugares também haverá a iluminação cor-de-rosa em monumentos históricos e famosos. Vi na internet alguns desses pontos, vale a pena procurar pelas imagens do 'outubro rosa' ou 'pink for october', tudo ficou muito legal e com certeza chamará a atenção do povo, ótima jogada de marketing! Comigo funcionou.

Espero que chamar a atenção sobre o assunto dessa forma surta efeito efetivo no público alvo. Particularmente, graças a Deus não tenho na família esse tipo de problema (câncer de mama), no entanto a mãe de uma amiga e colega de faculdade esta passando por isso.  É uma barra muito pesada para toda família. Ela que sempre foi super cuidadosa com a saúde, deixou de fazer o preventivo um único ano apenas, e foi justo quando apareceu o câncer. A briga é feia, todos sabemos, mas também sabemos que dá pra vencer.

Segue o serviço:

Femama 
 Foto:Adriana Franciosi (ZH)

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana da tua parte colocar este informativo no teu bog.
Também não tenho na família pessoas com este problema, mas tenho amigas, e pior, amigas que sempre se cuidaram!
Não podemos esperar ele se anuciar, previnir é o lema!!!
Bjs!
Rosinete Matos

Aline Lopes disse...

Que bom seria se eles tratassem todos os problemas dessa forma, tenho certeza que todo mundo acabaria se conscientizando um pouco mais, fiquei curiosa e vou procurar um pouco mais sobre o assunto.
Sobre a dependência do google, confesso também estou sofrendo dela, qualquer duvida, uma ideia, uma curiosidade, lá vamos nós até ele procurar e saber um pouco mais, mais não pode deixar que isso tome conta, quando conseguir deixar esse vicio de lado me ajuda?? =D

Fica com Deus

Beijos

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Já passei pelo dissabor de assistir na minha adolescência, sem poder interferir, minha mãe perder a vida por causa de um diagnóstico tardio. A informação é uma grande aliada e pode evitar muita dor.
Parabéns pelo post!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...