segunda-feira, 12 de outubro de 2009

AO LADO DA CASA MONSTRO


Ao lado do prédio onde moro, existe um casarão de três andares chamado Casa dos Leões, do tempo em que as mansões tinham nome próprio, um lugar abandonado com muita história no passado.

O caso é que já há uns 15 dias o velho palacete veio estranhamente se transformando...
Eu, vizinho da aberração, pude acompanhar o inusitado passo a passo da transformação, incompreensível, até então.



Agora que a mutação está concluída, não só eu, mas toda população pode saber que se trata de um dos primeiros sinais da 7ª Bienal do MERCOSUL - GRITO E ESCUTA - que está pintando por aqui.
Ufa! Tudo explicado, não faz nenhum sentido literal aquilo tudo, o sentido fica por conta do subjetivo mesmo! E sendo assim, a obra está arrebatadora!

Hoje, feriado, saiu na capa do jornal Zero Hora, o de maior circulação no estado, uma foto da chamada, pela edição, "CASA MONSTRO" e todos seus objetivos conceituais. Fiquei impressionado com a força da mídia! Menos de 5 horas depois a romaria em frente a casa foi constante! O lugar foi fotografado e admirado por um sem-número de transeuntes! TENHO MEDO DA FORÇA DA RBS!

O artista é paulista, Henrique Oliveira, e pelo que vi no site do jovem, ele é muito talentoso!! Clicando no nome dele você chega ao site e pode confirmar o que digo!

Agora eu falo sério! Se eu deixar de escrever neste blog por mais de 7 dias, pelo amor de Deus, me procurem dentro daquela casa bizarra!!


Foto ZH: Mauro Vieira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...