Eu sou um apaixonado por estatísticas e gráficos, quem trabalha comigo sabe, afinal números desenhados são bem mais amistosos. Sou estudante de administração e trabalho na área financeira, nada mais justo que esse casamento fosse feliz.
Essa semana soube de um livro, “Information is beautiful” de David McCandless que traz essas relações numéricas, gráficos e dados interessantes obtidos pela rede social Facebook.
A notícia abordava em especial o gráfico sobre o status de relacionamento, e as fases do ano em que havia alteração nesse parâmetro. Achei interessantíssima as possíveis causas e efeitos sazonais nos namoros e casamentos.
Eu mesmo sou um ser extremamente sazonal. Como aqui no sul as estações fazem real diferença no dia-a-dia, meu humor e libido também transacionam e flutuam por esses macros motivos. Obviamente que estamos aqui no Brasil e por ser hemisfério diferente do da pesquisa, certamente algumas datas teriam grandes diferenças, mas a ideia deve ser a mesma.
Pontuo ainda, e também comungo com o dado, é a elevação de términos em segundas-feiras. Quantos relacionamentos eu já encerrei nesses dias de desarranjo da química cerebral... hehehehe!
Segue aqui o gráfico para quem quiser se orientar por ele, como sugestão para alguns, como alerta para outros!!
7 comentários:
Oi, João, tudo bem?
Pode parecer incrível, mas acredita que nunca terminei um relacionamento nessas datas ou mesmo numa segunda-feira? Quando percebo que a relação está se desestruturando eu paro e analiso a situação. Se chego a conclusão do término, termino na hora, sabe? Não importa quando. Mas achei muito interessante o fato de haver essa oscilação tão grande em se tratando de relacionamentos. Obrigado por compartilhar! Grande abraço.
Que curioso meu amigo, eu tbém sou um ser sazonal, em vários sentidos e como vc amo gráfico , trabalho com administração financeira e sei o valor de uma boa estatística.
Interessantíssimo, meu amigo. O ser humano é mesmo um bicho doido. Essas estatísticas ajudam a entender um pouco.
Bom feriado!!!
abraço
muito genérico isso...
Hum... Não tive tantos rompimentos para uma estatística, se bem que três já bastam para uma boa pesquisa... rs... O problema é que não acredito em estatísticas! rs
Acho que todo dia é dia de começar e é dia de terminar.
Grande abraço!
Bom eu sou filósofo, números e gráficos pra mim não fazem muito sentido, embora eu saiba que o mundo gira em torno deles. E eu até aceito!
Mas prefiro as reflexões e as perguntas: Por que assim? Por que nesse contexto? Nesse dia ou estação? São essas perguntas que me intrigam!
Vc deixou um comentário em meu blog assim: e o que mais ein? e eu respondo assim: Pizza? rsrsrs
Um abraço. É sempre bom passar aqui.
Passadinha pra te desejar uma semana tranquila e deixar uma bjka.
Saudade de te ler, menino...essa atualização não apareceu pra mim....sniffff
Postar um comentário