sexta-feira, 12 de novembro de 2010

TÁ NA HORA DE ACABAR...


Eu sou um apaixonado por estatísticas e gráficos, quem trabalha comigo sabe, afinal números desenhados são bem mais amistosos. Sou estudante de administração e trabalho na área financeira, nada mais justo que esse casamento fosse feliz.
 
Essa semana soube de um livro, “Information is beautiful” de David McCandless que traz essas relações numéricas, gráficos e dados interessantes obtidos pela rede social Facebook.


A notícia abordava em especial o gráfico sobre o status de relacionamento, e as fases do ano em que havia alteração nesse parâmetro. Achei interessantíssima as possíveis causas e efeitos sazonais nos namoros e casamentos.

Eu mesmo sou um ser extremamente sazonal. Como aqui no sul as estações fazem real diferença no dia-a-dia, meu humor e libido também transacionam e flutuam por esses macros motivos. Obviamente que estamos aqui no Brasil e por ser hemisfério diferente do da pesquisa, certamente algumas datas teriam grandes diferenças, mas a ideia deve ser a mesma.

Pontuo ainda, e também comungo com o dado, é a elevação de términos em segundas-feiras. Quantos relacionamentos eu já encerrei nesses dias de desarranjo da química cerebral... hehehehe!

Segue aqui o gráfico para quem quiser se orientar por ele, como sugestão para alguns, como alerta para outros!!

7 comentários:

Felipe. disse...

Oi, João, tudo bem?
Pode parecer incrível, mas acredita que nunca terminei um relacionamento nessas datas ou mesmo numa segunda-feira? Quando percebo que a relação está se desestruturando eu paro e analiso a situação. Se chego a conclusão do término, termino na hora, sabe? Não importa quando. Mas achei muito interessante o fato de haver essa oscilação tão grande em se tratando de relacionamentos. Obrigado por compartilhar! Grande abraço.

Cris França disse...

Que curioso meu amigo, eu tbém sou um ser sazonal, em vários sentidos e como vc amo gráfico , trabalho com administração financeira e sei o valor de uma boa estatística.

MARCELO DALLA disse...

Interessantíssimo, meu amigo. O ser humano é mesmo um bicho doido. Essas estatísticas ajudam a entender um pouco.
Bom feriado!!!
abraço

railer disse...

muito genérico isso...

Richard Mathenhauer disse...

Hum... Não tive tantos rompimentos para uma estatística, se bem que três já bastam para uma boa pesquisa... rs... O problema é que não acredito em estatísticas! rs

Acho que todo dia é dia de começar e é dia de terminar.

Grande abraço!

Arthur Alter L. disse...

Bom eu sou filósofo, números e gráficos pra mim não fazem muito sentido, embora eu saiba que o mundo gira em torno deles. E eu até aceito!
Mas prefiro as reflexões e as perguntas: Por que assim? Por que nesse contexto? Nesse dia ou estação? São essas perguntas que me intrigam!
Vc deixou um comentário em meu blog assim: e o que mais ein? e eu respondo assim: Pizza? rsrsrs
Um abraço. É sempre bom passar aqui.

Lila disse...

Passadinha pra te desejar uma semana tranquila e deixar uma bjka.
Saudade de te ler, menino...essa atualização não apareceu pra mim....sniffff

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...