terça-feira, 28 de dezembro de 2010

UMA FESTA CHAMADA 'DEZEMBRO'

 Vamos combinar, dezembro não é um mês como o calendário tenta nos fazer acreditar, na verdade, e você pode comprovar isso na sua agenda, a falácia do mês de dezembro é de fato uma grande festa disfarçada, mas uma festa tão grande que precisa ser dividida em vários dias.

Tá bom, a introdução da ideia foi péssima, mas é assim que eu sinto este mês. Mal novembro vira a esquina e quando surge dezembro – boom – as festas tomam as agendas. Os dias, digo, as noites ficam escassas, tudo e todos querem comemorar.

Nascido neste mês (día 21 fue mi cumpleaños) sinto isso de forma ainda mais contundente, a festa dos dezembrinos tem que disputar espaço nas agendas apertadas dos meus amigos, e nunca há como comtemplar a todos. Me sinto vencido, nem faço mais ‘festas’ de aniversário, no máximo 4 ou 5 amigos num bar ‘casualmente’ reunidos.

Eu gosto de festas, comemorações, confraternizações, etc, etc... mas dezembro já está hiper lotado, não acham? Pô, já estamos cansados de um ano inteiro de labuta, tem que acumular todas as festas para esses 31 dias? Amigos, família, trabalho, a eterna busca pela alma gêmea... É muita festa para atender...

Porém, como diz o ditado:
Em Roma, como os romanos.

Vou aproveitar que ainda estou de férias, e vou me jogar em mais algumas festinhas de fim de ano, depois provavelmente me jogarei também em algumas festinhas de começo de ano, nada como ser fiel às tradições!

Até 2011!!

10 comentários:

railer disse...

joãozinho, feliz aniversário, feliz natal e um ótimo 2011!
juízo!

Arthur Alter L. disse...

Meu amigo (me perdõe chamá-lo de amigo) visto que amigo deveria mesmo ser para aqueles que sabem o real sentido da palavra, mas de alguma forma nós que frenquentamos a blogosfera, as vezes somos mais amigos que possamos imaginar. Feito vc eu tb fico impressionado com tantas festas em dexembro. E tb como sempre estou de férias nos meses de Dezembro (parte dele) e todo janeiro, me divirto nas festas de fim e início de ano acredito firmente que as tradições devem ser mantidas rsrsrs.
ENFIM FELIZ ANIVERSÁRIO (atrasado) E FELIZ 2011 com muitas festas no início de ano. Até que venha o carnaval hehehehehe
Abraço

Tiburciana disse...

Descobri o real motivo de dezembro ser tão alegre e festivo nata relacionado ao natal e muito menos ao fim de ano e sim ao seu nascimento rsrsrs
Feliz niver

Anônimo disse...

João

Seu blog é dez, fui a vários posts e não resisti de comentar no post do Cruzeiro, ficou show.

Estou te seguindo.

Abs pelo niver e feliz 2011.

Anônimo disse...

Adoto a seguinte teoria: não levar tudo tão a sério, mas não levar tudo tão na boa (porque nem tudo é festa).

Agradeço o comentário no InterTextual e, se permite dizer, ficarei contente se for constante a presença.

Você escreve bem, me parece ser um bom interlocutor.

Já ensaiei alguns flertes aqui e também no teu outro blogue em parceria e repito: gostaria de fortalecer o diálogo contigo.

Depois das festas (rs), apareça mais.

Um abraço e êxito em 2011.

Anônimo disse...

Gostei do seu texto e é bem verdade tudo o que escreveu.Dezembro parece até a São Silvestre das festas...

Feliz 2011.

Beijos

Bruno Dezinho disse...

Concordo com você. Primeiro no que diz respeito à quantidade de festas que lotam o mês de dezembro. É tanta coisa, mas tanta coisa, que ao invés de descansar, dezembro pode ser para muitos o mês mais cansativo do ano. Mas, infelizmente, pelo menos pra mim, não há como fugir, rsrs.
Segundo, concordo que deve ser barra ter que dividir as atenções da comemoração do aniversário (felicitaciones por tu cumple el 21 de deciembre) com as festas todas. Eu, graças a Deus, comemoro o meu aniversário em julho, portanto, não tenho esse problema, mas tenho muitos amigos que tem que dividir as atenções do seu aniversário com a loucura do final/início de ano.
Por fim, parabenizo-o (ahora por el texto) pelas linhas inteligentes que vem escrevendo aqui. Gosto dos temas que levanta, questões sempre inteligentes e interessantes. Sou um leitor assíduo do seu espaço.
Já me estendi demais, aproveito para desejar-te um feliz 2011, e que consiga respeirar ,agora que o ritmo frenetico de dezembro passou.
Forte abraço.

bRu.

Unknown disse...

Opa!

Espero que tenhas tido um feliz aniversário, cara. Que dezembro simbolize o abandono do que é velho e dê boas-vindas a um novo ano com novas festas, novas pessoas, novas celebrações, tudo novo, haha!

Abraços!

Unknown disse...

Ai, Dezembro! É um mês que gostaria muito de poder pular, mas também já aprendi a não fazer muito caso da 'alegria' pouco genuína que se instala nesse mês.

Gosto imenso de vir aqui ler-te.

Abraço.

Unknown disse...

Esqueci-me de dizer:

Bom ano para si.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...