quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

AVATAR - FINALMENTE!



O que eu posso dizer sobre esse filme que ainda não tenha sido dito?

Só posso mesmo ratificar as milhares de opiniões que consagram os fantásticos efeitos que James Cameron orquestrou magistralmente neste filme que só não é mais caro do que bom, e põe bom e caro nisso!

Assisti neste fim-de-semana, com mais de um mês de atraso, mesmo assim me deparei com salas ainda lotadas. Ver todos com os óculos para exibição em 3D, ver toda a sala com esse adereço quase de ficção cientifica é hilário, quase bizarro. Só tive esses pensamentos até as luzes se apagarem por completo e o filme explodir em milhares de cores na telona.

Os efeitos são indefectíveis! Pode ser lugar comum, mas não tem como não mencionar a perfeição da fotografia, o realismo dos avatares, enfim, tudo que diz respeito à grandiosidade desse filme. O planeta Pandora durante a noite é uma das coisas mais especiais que já vi. Bah! Se fosse verdade... (e é verdade durante 2:45 min.)

O filme já vem arrebanhando muito prêmios e deve ganhar muitos outros ainda.

É verdade que o roteiro não chega a ser nenhuma novidade, nada muito inédito ou pioneiro, pode-se dizer que é um pouco previsível, mas o contrário poderia até atrapalhar, uma vez que o foco é mesmo os efeitos inéditos.

A grosso modo, imagine que os ETs de Idependence Day somos nós, humanos, invadindo o planeta deles, no caso a raça NA'VI.

Pode não atingir o casta dos épicos pelo roteiro, mas certamente terá um longo capitulo na história da 7ª arte.

Me estranha ter gente que repudia esse filme. Não se pode falar ou opinar com propriedade sobre um filme sem sequer assisti-lo!

Comecei com pé direito minha jornada pelas películas em 2010!!

4 comentários:

Cris França disse...

um post que me encheu a boca de água para ver esse filme, que todo mundo fala...rs

João, vim agradecer teu comentário, fiquei lisongeada demais com ele, quem me dera ter momentos Mario Quintana...rs, teria finalmente compreendido a vida e aprendido a traduzi-la...rs

beijos

Clenio disse...

Não vi e não gostei... Olha a lata das criaturas da foto... quero filmes com pessoas e não com avatares... Tô pegando um ódio desse James Cameron...

Tiburciana disse...

Realmente cada vez mais percebo que realmente preciso ver esse filme

railer disse...

oi joão, acho que muita gente não gosta de filmes que fazem sucesso em hollywood. conheço pessoas que se recusaram a ver titanic por que estavam todos falando muito bem e ainda tinha o dicaprio. enfim, perderam um excelente filme. tomara que de lá até aqui eles tenham melhorado e se permitam ir ver avatar. nota 10!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...