domingo, 30 de março de 2008

AMÉRICA BRASIL

Esse álbum foi lançado em 2007, mas só agora chegou as minhas mãos e aos meus ouvidos.

Antes do álbum “Ana & Jorge: ao vivo” eu pouco conhecia o trabalho dele, salvo o Mané Galinha do filme “Cidade de Deus”, e a música “Tive Razão” do álbum “Cru”, mas agora pude conferir na integra o seu trabalho.

Geralmente demoro um pouco a gostar de um CD novo. Afinal “Narciso acha feio o que não espelho”. No entanto o álbum “América Brasil” me ganhou de cara!

Não sei se é um Cd Pop, de MPB, de Samba, de Samba Rock, ou de tudo isso junto, mas de qualquer forma é um Cd sensacional.

Ouvi ali o que eu esperava de um Cd do Seu Jorge, com a voz de um trovão melódico, e encontrei ali também coisas que não imaginava, como a canção “Seu Olhar”.

Ver a Black Music com cara de Brasil é bom demais!

Sem duvidas o CD vai ser um sucesso, e merecido! Já me arrisco em dizer que esse é o melhor CD que ouvi em 2008.

Seria difícil escolher a canção que mais gostei (mesmo porque isso varia de acordo com o dia), mas deixo registrado minha predileção pela já citada “Seu Olhar”, que apesar da embalagem comercial me ganhou pela surpresa de ouvir Seu Jorge cantando ao pé do ouvido uma baladinha bem romântica.



SEU OLHAR

Temos rotas a seguir
Podemos ir daqui pro mundo
Mas quero ficar porque
Quero mergulhar mais fundo

Só de me encontrar no seu olhar
Já muda tudo
Posso respirar você
E posso te enxergar no escuro

Tem muito tempo na estrada
Muito trem
E como quem não quer nada
Você vem
Depois da onda pesada
A onda zen
É namorar na almofada
E dormir bem


\Foi o seu olhar
O que me encantou
Quero um pouco mais
Desse seu amor...\
(composição: Seu Jorge)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...