domingo, 28 de fevereiro de 2010

SACUDINDO O MUNDO



Ontem de madrugada mais um terremoto sacudiu o Chile, mais intenso que o devastador terremoto do Haiti em janeiro, mas menos mortal. No entanto, ondas gigantes varreram várias cidades do mundo, frutos do temido atrito entre as placas tectônicas.

O mundo quando começa a esquecer a imensa tragédia do Haiti, acaba sendo, literalmente sacudido e relembrado da nossa vulnerabilidade. E não acho que as coisas vão parar por ai. O mundo ainda vai cair perplexo com o grande terremoto na região de Los Angeles, o chamado "Big One", acredito que será ainda em 2010 ou no máximo em 2011.

Poderia citar ainda uma centena de sinais que estão acontecendo no mundo nesse começo de ano, por exemplo, os mais de 40 dias de chuva em São Paulo. Esses ‘avisos’ que a natureza emana já me preocuparam mais, bem mais, no entanto, hoje eu vejo que na verdade tudo isso é extremamente cíclico, nenhuma novidade no planeta, mas para nós sim!

Deixo em aberto a possibilidade de que talvez, o ciclo humano na Terra pode estar em seu declínio final, mas deixemos esse drama apocalíptico para horas mais oportunas, e se houver tempo para tais divagações e epitáfios.

Não acho, sinceramente, que as vésperas do 3º mês do ano, já seja prudente fazer uma analise de 2010, mas, MEU DEUS, que ano acelerado! Se isso tem mesmo algo a ver com a Ressonância de Schumann eu não sei, mas essa idéia me instiga.

Acho coisa feia e de gente folgada ficar reclamando da falta de tempo, mas é o que eu mais tenho feito nos últimos dias. É tanta coisa a fazer e não consigo... é ... 2010 não esta para brincadeira!

5 comentários:

Tiburciana disse...

Olha ando bem assustada e essa do chile me deixou mais assustada ainda.
E logo cedo lendo jornal vi que a França teve um ventaval.
Fico me perguntando a quanto estamos do fim
bjos

*A CHAVE DOS MAGGI* disse...

Fico muito preocupado com tudo isso. Não paramos mais ouvir e "ver" isso um minuto. É surreal o número de acontecimentos.

railer disse...

liguei pra meus amigos no chile e, ainda bem, tá tudo bem com eles. mas realmente o planeta começa a revidar tudo que o homem tem feito.

não sabia dessa história do big one ou da ressonância de schumann. interessante.

Unknown disse...

Tudo é tão intenso- acontecimentos, conflitos, catástrofes...Talvés, um pouco mais de humanidade resolva.

Rute Beserra disse...

Olha sinceramente fico preocupada com esses acontecimentos.
A natureza não está para brincadeira. Cabe ao homem respeita-la.
Beijinhos a vc

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...