quarta-feira, 23 de junho de 2010

FÚRIA DE TITÃS

Fim de semestre é sempre a mesma coisa, mas tem alguns semestres que são mais a mesma coisa que outros! Só essa semana acumulei oito trabalhos e provas! Trabalhar, estudar e ser uma pessoa, não é fácil!!

Mas enfim, tudo isso foi só pra justificar a minha fugida estratégica para dentro de um cinema, eu PRECISAVA daquela escuridão, eu PRECISAVA me desplugar dessa vida, e tendo um cinema no caminho para casa...me joguei!

Eu até desejava ver FÚRIA DE TITÃS, mas não estava cabendo na agenda, então hoje aconteceu num repente.

Como eu entrei sem fazer planos, as expectativas também não entraram na sala comigo, mesmo porque acho que hoje eu gostaria de qualquer filme, contanto que fosse minimamente razoável.

Os efeitos do filme são muito bons, por isso vê-lo na telona tem seu valor. Acredito que em DVD não terá o mesmo impacto. Sam Worthington que interpreta o semideus Perseu encontrou um delicado equilíbrio que essa posição dúbia, de ser meio deus e meio homem, lhe confere, foi o herói e o anti-herói ao mesmo tempo.

Mais que relaxar, esse filme me trouxe ótimas recordações do tempo em que ainda, bem criança, eu assistia a 1ª versão do filme. Devo ter assistido na sessão da tarde uma dezena de vezes, mas mesmo assim grande parte dessas memórias estava bem adormecida até hoje.

Me instigava ver aqueles monstros, as bruxas cegas e principalmente a Medusa. Achei na web essas cenas, hoje tão toscas, mas que na época me davam arrepios! Acho que justamente por serem tão irreais é que esses monstros mitológicos eram tão assustadores!

Foi muito bom revisitar antigos sentimentos. Me deu uma saudade dessa infância, um saudosismo sadio! É justamente por tudo isso que cada vez mais eu amo a 7ª arte, e só quem se deixa levar por essa magia pode me entender.

4 comentários:

Guy Franco disse...

Fúria de Titãs ou God of War 3? No final acabei lendo Robert Musil mesmo.

Kissu!

Richard Mathenhauer disse...

"Trabalhar, estudar e ser uma pessoa, não é fácil" - gostei dessa, desculpe, mas valeu a postagem inteira! rs

Grande abraço, João!

railer disse...

nossa, que legal. acredita que perdi esse filme em 3d no cinema? foi na época que eu viajei...

Juliana Matos. disse...

Como é bom lembrar de momentos que nos ajudaram a fortalecer..tb tenho esse sentimento sadio! Muitas coisas me lembram com certeza, como perfumes, grama molhada, filmes tb! Isso é vem de cada um!
Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...