domingo, 3 de outubro de 2010

HOJE É DIA DE VOTAR

No dia de hoje falar de politica é extremamente obvio, e falar sobre qualquer outra coisa é conseguir abstrair-se muito da realidade do nosso país.

Provavelmente será eleita ainda hoje a nossa 1ª presidente. Uma mulher no cargo mais alto da política brasileira. O que isso vai significar? Acho que nada muito diferente do já estamos vivendo. Nesse caso, apoio o continuísmo!

Não sou nem de longe um analista politico, e na maioria das vezes as mazelas passam despercebidas por mim, outras tantas vezes sou crédulo demais, e isso tudo me limita o poder de opinar com convicção sobre nossos políticos e sobre tudo que acontece no submundo dessa área, mesmo por que quase tudo se passa por lá!

Não sou a favor de generalizar dizendo que nenhum politico presta, afinal, um ou outro deve se escapar.  Estarei sendo crédulo novamente?

Falando em opinião, eu torço o nariz para quem vota nulo ou em branco. Cada vez mais ouço isso, cada vez mais vejo meus pares se indignando com a politica e achando que o nulo/branco é a forma ideal de protestar. Eu discordo, não assino procuração em branco para ninguém decidir por mim, se eu escolher errado, eu vou arcar com isso. MAS CADA UM SABE DE SI! CONSCIÊNCIA NÃO SE IMPÕE A NINGUÉM!

Não trouxe nesse post nenhuma novidade, nenhum comentário brilhante. Apenas quis dessa forma fazer que esse blog tão autoral, tão pessoal, fizesse parte desse dia que é muito importante para o país.

Pena que tenhamos que ter essa cidadania obrigada, espero que um dia sejamos um povo maduro suficiente para que o voto não seja obrigatório na lei, mas que seja obrigatório na consciência!!

4 comentários:

Lila disse...

O dia em que a cidadania for obrigatória pela consciencia, o BRASIL muda de verdade.
Vamos alimentando nossa fé e trabalhando, mesmo que a passos de formigas pra ajudar de alguma forma.
Ótima semana, querido.

Bjs meus !

Dani Brito disse...

Eu estou RE-VOL-TA-DA! Deveria ser proibido votar, isso sim. Se for pra fazer a merda que aconteceu, então seria mais bonito se não fosse culpa nossa. Foi mal João, é pq fiquei inconformada. Palhaçada mesmo! Espero que o Brasil vá pra frente..rs
Beijos

s a u l o t a v e i r a disse...

Quero ter fé, ser mais crédulo. Também espero o dia em que a consciência estará acima da obrigação.

Abraços, ótima semana.

Richard Mathenhauer disse...

Olá, João.

Trabalhando no dia 3, como em muitas outras eleições, posso ver de perto como é difícil ter esse "direito" obrigatório exercido: muitos não sabendo usar a urna eletrônica, indecisos quanto a candidatos, sem opção... Certamente quando deixar de ser obrigatório, o voto passará por uma mudança radical. E sem os protestos que elegem "absurdidades", como se diz por aqui.

Abraços,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...