Enfim o inverno acabou!
Não que eu seja radicalmente contra essa estação, até acredito em algumas de suas vantagens e seu relativo charme, mas a contrapartida tem um preço muito alto, que cada vez menos estou disposto a pagar!
Viver no sul significa que faz muita diferença a passagem das estações, aqui elas são bem definidas, às vezes todas elas num mesmo dia!
Em tempos de aquecimento global, as temperaturas facilmente tem atingido extremos históricos, tanto para o calor, quanto para o frio. Posso dizer que, embora a sensação de que tudo passa muito mais rápido, os invernos tem sido veementes.
Enfim, hoje a primavera se estabeleceu em nosso hemisfério! Muito bem vinda!
Os parques de Porto Alegre nessa época ficam especialmente floridos, e nós gaúchos, adoramos o programa de irmos, em bandos, as praças com nossos chimarrões a tiracolo para ‘lagartear’ ao sol, erradicando até o próximo ano o mofo acumulado durante o inverno.
Não gosto da metáfora, me remete instintivamente a outras percepções, mas o ‘efeito cebola’ desses meses de transição são mesmo desagradáveis. Começamos o dia com casacos (ainda está frio), até a metade do dia tira-se todas as cascas, - várias camadas como uma cebola - (o calor anunciando o verão que se avizinha), e no fim do dia retornam os casacos (o frio está de volta). Haja paciência e saúde! Ainda assim essa é minha estação eleita!
É hora de sair da toca, deixar a caverna. É o fim do período da hibernação, e é assim que me sinto. Junto com o calor, com o sol, vem uma carga nova de motivação, de energia, de criatividade, a libido se alinha a essa nova vibração e vamos nós para uma nova volta dessa montanha russa.
Especialmente para um ‘pé de feijão’ essa estação é pertinente e especial!
Clorofila a parte, tenhamos todos uma boa PRIMAVERA!
"Aprendi com a primavera a me deixar cortar. E a voltar sempre inteira."
Cecília Meireles
12 comentários:
Oi queridão...
Apesar de ficar mais velha na primavera, adoro a estação, exatamente por sairmos da dita hipernação...o frio me deprime, fico dolorida literalmente.
...mas, as flores estão aí e com elas vem o sol...e vamos realinhar os sentimentos coloridos.
Bjs meus !
Aqui em Ribeirão o sol nunca vai embora. É calor o tempo todo. hoje mesmo, as 8h30 estava 32ºC!
é quente!
Aqui em São Paulo tbm fazem todas as estações em um dia. Um porre.
Eu só gosto de frio pra ficar em casa, fico com preguiça até pra respirar (embora as pessoas ficam mais bonitas). O único problema do calor é ter que enfrentar trem lotado de pessoas suadas e não muito cheirosas...tenso! Mas amo, primavera, sol, me da alegria e ânimo.
Beijokas
É bem assim, mesmo.
Unir a galera e desfrutar um bom chimarrão atirados na grama dos parques.
Primavera ou não este vício está sempre vivo em nós, gaúchos.
Gosto da primavera pela beleza das flores, mas cultivo uma avassaladora paixão pelo verão.
Cara, tens razão.
Primavera aqui no sul é simplesmente fantástica.
Gostei dos textos do blog, resolvi seguir.
Grande abraço!
"Mudaram as estações..."
Que mude também a estação interior, que brote flores!
Beijos!
Hum...
Não gosto do calor, não...
Sim, João, hora de pôr o "pé" na estrada.
Adoro o mês de setembro e a primavera.
De acordo com você. As temperaturas aqui no sul têm atingido extremos históricos tanto para o calor quanto para o frio. Estive em Porto Alegre em janeiro desse ano, e quase morri assado. Talvez agora seja uma época boa para visitar Poa, na primavera. Tomar chimarrão na Redenção aos domingos muito me agrada.
“A Primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba o seu nome, nem acredite no calendário, nem possua um jardim para recebê-la”. (Cecília Meireles)
Cara, o inverno pode ser bom, mas não existe nada melhor do que a primavera, quando tu podes voltar a deitar e tirar um cochilo na grama no sábado à tarde...
Abraço.
a única vez que estive em porto alegre, foi num mês de novembro. realmente tudo estava muito bonito e florido. aguardo convites pra voltar aí.
Postar um comentário