terça-feira, 26 de outubro de 2010

BAILA COMIGO!


Por que dançamos?

Que loucura é essa de ouvirmos alguns sons sequenciais, nos reunirmos em grupos e balançarmos nossos corpos de formas desconexas?

Já pensaram nisso de forma analítica? Fica absolutamente sem sentido. Primitivo.

Eu sou suspeito para falar por que a pista de dança é um dos lugares onde me sinto melhor. A música, a luz, o ritmo... São muitas endorfinas liberadas...

Acredito que sinto isso desde sempre, bailes infantis de carnavais eu pulava do começo ao fim, também era o componente mais jovem de um grupo de dança tradicionalista (aqui chamado de invernada, grupos gauchescos). Claro que o passar dos anos foi transmutando os gostos musicais e os ambientes, mas a dança sempre esteve presente.

Mais jovem saía pra ‘balada’ praticamente de segunda a segunda, e sempre era o ultimo a deixar a pista, o que é tema de deboche entre meus amigos, que também não são muito diferentes disso.

Hoje estou BEM menos frequente na noite. A idade traz certa estabilidade e a urgência e a gana pela noite arrefeceu um pouco, mas quando ponho o pé na rua, aí tudo volta à tona e é como se eu nunca tivesse deixado de sair.

Para balada ser perfeita é fundamental bons amigos, algum volume alcoólico pra quebrar a timidez e um bom DJ. Esses são os ingredientes para uma noite perfeita, e que venham muitas noites dessas, por que pedra que rola, não cria limo!!

* falando em festa, o blog de uma amiga também raspa nesse tema, PRONTO, FALEI!

11 comentários:

s a u l o t a v e i r a disse...

Cara, música é o que move o mundo, sem dúvidas. Mesmo os surdos tem seu festival de música e dança. Música é emoção. Desperta do primitivo ao sofisticado. Vejo a música como tomada do ser, todas as nossas partes, lados, moléculas.
É a arte das artes. Os rituais pagãos - primitivos, indígenas, tem música e dança. Não há como dissociar. Quem não gosta de música, bom sujeito não é.

Abração e ótima semana.

Tiburciana disse...

A musica realmente é fundamental pelo menos para mim vivo com musica como sempre brinco minha vida tem uma trilha sonora e isso é fato a uns 15 anos quando chega deembro eu gravo um CD (mas começou com K7) com as musicas que marcaram meu ano.
E dançar me liberta a alma , sou pessima dançando eu sei teno conhecimento do fato, mas AMO dançar e isso que me importa
bjos

Cris França disse...

sem música e sem dança a vida seria uma saco, amo ouvir música, a idade aferre, mas a memória dos dias de balada a gente leva for ever.

bjs querido

Dan disse...

sem musica a vida nao teria graça.
não dá pra ser feliz sem mexer os quadris!

to ajudando numa balada aqui em Ribeirão e o nome dela é Lost in music! apropriado não?

pra vc ouvir: http://www.youtube.com/watch?v=GUcXI2BIUOQ&feature=player_embedded#!

bj

Dani Brito disse...

Música é magia, é passaporte para um mundo cheio de energias positivas, principalmente se você dança de olhos fechados..rs.
Não sou muuuuito baladeira, mas eu amo música, amo dançar e sou a primeira a chegar e a última a sair, sem precisar de alcool nem nada, só de um bom DJ! hahaha


Beijos
;*

Pérola Anjos disse...

A música faz a vida mais leve, mais suave, dá trilhas de encantos. A dança é o passo que me leva. Duas paixões!

Beijos!

Richard Mathenhauer disse...

Jà disse o velho e bom Niti:
"Sem música, a vida seria um erro"

Abraços,

Bruno Dezinho disse...

Me vi no seu texto. Também eu era o último a deixar a pista. E também bem hoje já não tenho mais o mesmo pique pra balada. Mas a música é arte, a dança é arte, e acredito que por isso nos sentimos tão bem. Independente de qual estilo se toque ou se goste, a música e a dança nos faz explorar um lado de nós que faz bem a qualquer ser humano: o artístico. Ainda bem seja aquela dancinha em que só se mexem os dedos, rsrsrs.

railer disse...

eu também adoro dançar, mas confesso que, assim como você, tenho feito isso menos do que gostaria.

'music makes the people come together'

Unknown disse...

Eu simplesmente amo dançar, acho que a dança nos liberta, nos deixa mais soltos.
Tanto que sou apaixonada pela "Dança dos Famosos" adoro ver aqueles casais dançando.
Vocês já viram alguém dançando Zouk??? nossa da uma vontade louca de sair dançando.
è isso ai, beijo

Unknown disse...

Nwem consigo imaginar a vida sem música. Nesta fase da minha vida, já consigo viver sem a balada. :)) Mas continuo a amar a música.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...