quarta-feira, 13 de outubro de 2010

IÇADOS DE VOLTA A VIDA

 
Sei que essa notícia já está pipocando em todos os meios de comunicação do mundo, não estou tentando a originalidade da notícia, apenas queria registrar que fui mais um abarcado pela superexposição na mídia e que se emocionou com o resgate dos mineiros chilenos. 

Depois de mais de dois meses presos em uma mina, quase sem qualquer condição mínima de sobrevivência, hoje, agora a pouco, o resgate começou a ser efetivo.

Confesso que o circo que a mídia faz a cada desastre, me enoja e, em defesa, geralemente acabo forçando uma alienação, para não compactuar com esse tipo de jornalismo catástrofe. No entanto hoje, ao vivo, foi transmitido ao mundo inteiro esse resgate incrível e difícil, e eu fiquei arrepiado com tudo isso.

Famílias foram preservadas, vidas estão renascendo por aquelas capsulas sabiamente denominadas de “Fênix”.  Achei interessante e cheia de mensagens subliminares a ordem do resgate: PRIMEIRO OS HÁBEIS, DEPOIS OS FRÁGEIS E, FINALMENTE, OS FORTES!


Certamente esse evento servirá de inspiração para algum filme hollywoodiano. Que seja, parece mesmo um roteiro cinematográfico tudo que aconteceu naquela mina desabada que revelou ao mundo, o que o mundo já sabia. Condições sub-humanas de trabalho não são nenhuma novidade.

Contemporâneo a esses fatos, me permiti ser óbvio. Quis participar da festa que está acontecendo no Chile. Uma festa da vida. O acampamento esperança tem essa noite voltados para si os olhos e os satélites do mundo.

Pena que sejam somente esses homens que resolveram salvar, quando ainda há tantos outros que precisam ainda ser salvos...

Mas antes eles, que nenhum!! - Pronto, agora podemos desligar as televisões com a efêmera sensação de missão cumprida, e nossa consciência aceitará isso de forma resignada.

Durma-se com um barulho desses!!

12 comentários:

Lila disse...

Faço minhas suas palavras...mas devo confessar que esse resgate é absolutamente emocionante.
Equipe fantástica.
Viva a vida e a perseverança!!!!

Bjs meus

Unknown disse...

Estou acompanhado o resgate,também acho que a mídia faz muito sensacionalismo,claro que é um fato emocionante mais para eles não, sim para os familiares...
Olha confesso que gostei muito do título do blog, então foi impossível sair daqui sem comentar.((kakakka))

Beiju!

Dani Brito disse...

Nossa eu fiquei tão feliz que eles estão sendo resgatados que parece que sou eu...tá, menos...rs. Estou feliz que eles sobreviveram. Pena que eu peguei no sono antes de ver o primeiro ser resgatado. Graças a Deus eles estão bem, e eu imagino a felicidade da família e deles. Definitivamente eles serão outras pessoas agora.


Beijão

Michele Pupo disse...

Gostei da metáfora "há tantos outros que precisam ser salvos". Verdadeira, bem sabemos. Bom seria se cada um de nós pudéssemos salvar a um outro. Minha utopia é acreditar que ainda há salvação. Façamos a nossa parte.

Beijo grande!

Adriano Mariano disse...

O que me deixa revoltado é o Presidente ir até a mídia, com um sorriso no rosto, celebrar esta "vitória".

Vitória? Salvá-los não é mais do que a obrigação deles, e não devia ocupar um espaço maior do que toda a noite de sono dos que estão envolvidos.

Vc mencionou "...tudo que aconteceu naquela mina desabada revelou ao mundo o que o mundo já sabia; Condições sub-humanas de trabalho não são nenhuma novidade.".

Concordo em gênero, número, grau e suor.

Pérola Anjos disse...

Torci e chorei e vibrei e agradeci.

Pode até servir de inspiração para algum filme hollywoodiano, mas um final feliz na realidade tem outro sabor!

Beijos!

Anorkinda disse...

Olá! te linkei lá do Dalla' s blog, portanto sabia que seria uma boa visita! e foi!
Tudo muito bom de ler e carpichado por aqui!
Coincidencia? bem, nao existe...
eu acabei de postar sobre o mesmo acontecido(ok, nada original...)
http://neidescadarosa.blogspot.com/2010/10/ah.html
lendo sua postagem, achei que a minha postagem lhe seria um acréscimo de ideias...quem sabe?

bjitos!

Lívia Komar disse...

Usando um clichê: o mundo se uniu numa corrente de solidariedade e orações. Tragédias têm esse poder.
Sinceramente? Me emocionei horrores!

Arthur Alter L. disse...

E ae meu caro!!!
Sumi mas estou voltando me aguarde!
Gostei da reflexão e com certeza muitos de nós em tantas circunstâncias temos tb que ser regastados de alguma "prisão" ou "mina".
abraço

s a u l o t a v e i r a disse...

Concordo contigo e com Pérola. A mídia abusa, a arte imitará a vida, mas o sabor de final feliz da realidade é impagável e muito mais emocionante.

Agradeço, mais uma vez, o selo.

Obrigado.
Boa semana.

s a u l o t a v e i r a disse...

Hey, dá uma passada lá no Partitura...
http://minhavozmeucaminho.blogspot.com/2010/10/meus-querido-amigos-excepcionalmente.html

railer disse...

realmente foi bonito e emocionante. uma lição de disciplina e paciência que teve um final feliz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...