sábado, 3 de setembro de 2011

NICE PIC - uma imagem e uma história - [2]

 
NICE PIC é mais uma brincadeira participativa deste blog. Sem qualquer combinação algum ‘colaborador’ me envia uma imagem. 
O desafio é que embasado nas minhas impressões sobre a imagem, eu escreverei um breve conto. 
Depois de escrito, esse colaborador nos conta o porquê escolheu a imagem. SIMPLES ASSIM!
Não levaria a mentira além daquela noite, na festa revelaria tudo. Tudo que começou quase como uma brincadeira, mas que tinha agora proporções muito maiores. Não que estivesse arrependida, tampouco orgulhosa, mas sentia-se na área, de frente para o gol e sem nenhum impedimento. 

Terminou de se pintar, olhou no espelho ajeitando o vestido no corpo, mesmo sem gostar da cor azul celeste sentiu-se a vontade vestindo aquela peça que era um caro presente do seu pretenso sogro.

Cassiano e Oscar, os filhos do presidente estavam apaixonados por ela. Sempre disputavam tudo, competiam desde a infância, e agora mais uma vez estavam em franca concorrência pelo coração dela. Na festa daquela noite, onde comemorariam a reeleição do pai, ela enfim teria que decidir com qual dos dois pretendia prosseguir, e esta decisão tomava ares de final de campeonato. 

Antes que o táxi partisse, ela fez uma ligação para a imprensa local. O circo estava armado e precisava incrementar a plateia, e também assim garantir que sua integridade física ficasse a salvo. 

O lugar estava ricamente decorado, os diversos tons de azul preenchiam o ambiente conferindo a tudo uma atmosfera de muito bom gosto e requinte. Cassiano e Oscar, os homens mais cobiçados e requisitados do lugar, esperavam ansiosos e a recepcionaram no hall. O lugar já estava lotado, afinal o presidente era muito querido por toda sua nação. 

Ela foi ao encontro do sogro no meio do salão, onde ele recebia os cumprimentos, e trocaram afabilidades. Logo depois da solenidade ela alcançou o pequeno palco improvisado e tomou o microfone, pensaram que seria mais uma homenagem, mas não foi! 

Quase que instantaneamente aquelas imagens foram para internet, no outro dia estavam nos jornais e programas de TV, em alguns dias já assumia um papel polemico na historia dos dois times e do estado. A imagem dela tirando da bolsa uma enorme bandeira vermelho e branca, que serviu como veste enquanto dava sua declaração, foi histórica. 

Contrariados ou humilhados os filhos e o presidente do time rival não tiveram qualquer reação, apenas lamentaram que suas vidas pessoais fossem envolvidas numa competição que deveria ficar, embora nunca ficasse, somente dentro do campo. Aquele chiste seria lembrado por gerações e nada podiam quanto a isso, talvez apenas pensar em alguma revanche, dentro ou fora das quatro linhas! 

Ela tornou-se instantaneamente famosa, uma sub-celebridade adorada por, pelo menos, metade de um estado. Assumia que não foi completamente ética, mas quebrar em público dois corações azuis havia incendiado a torcida e alavancado sua carreira de ‘modelo-atriz-manequim’. Se as bolas não entrassem na rede, ao menos dinheiro estava entrando em seu bolso. 

Nessa edição do NICE PIC tive a participação luxuosa do FRED do blog TPM DE MACHO (porque homem também tem fases).

Ainda não descobri o motivo dele ter escolhido essa foto (que me deu trabalho), mas certamente ele próprio nos explicará nos comentários.
FRED, obrigado pela parceria!!

16 comentários:

Dan disse...

ahaha. ótima saída!
quero participar disso tbem, qdo for escrever, me pede que te mando uma imagem!
ah, to retratando meu post agora mesmo!
abraço

Luna Sanchez disse...

Como diz a guria daquele vídeo lá : "puta 'falta' de sacanagem", hein?

(Risos)

Achei divertido o conto.

Um beijo.

Wanderley Elian Lima disse...

Olá João
Achei a proposta muito legal, e o Fred não perdeu tempo. Amei.
Abração

Rosane disse...

Oi, fiquei muito feliz com o seu comentário em meu blog. Obrigada!

Hahaha muito divertido esse conto. Achei muito interessante e diferente...
Sempre estarei vindo aqui.Fique com Deus!

http://myway-mw.blogspot.com/

É Comigo??? disse...

Olá!Passei para gradecer por visitar e seguir meu blog e aproveitei pra dar uma olhada no seu contúdo:Cara,muito bacana!Achei muito interessante aceitar fotos para depois compor estórias à respeito das mesmas, e esta que li foi das mais originais!Parabéns!
Abração!

railer disse...

bela imagem, belo texto e bom exercício este!

abraços,
raileronline

Fred disse...

Caríssimo dono do Pé de Feijão!
Quer dizer que minha escolha de foto te deu trabalho?!? Mas aposto que no fundo gostou, pois tens cara de quem curte um desafio... hehe!

Bom, cá estou - eu próprio - para explicar minha imagem!

Ela - a foto - tem a ver com desventuras afetivas; com triângulos (também quadriláteros e outras figuras geométricas) amorosos que se formam nas nossas vidas; com o esforço que por várias vezes empenhamos por "um alguém" que julgamos especial e o desconfortável fato de que a mente - e o coração alheio - é território insondável: nunca sabemos o que realmente pensa/sente nosso "objeto de desejo".

Acho que fostes muito feliz na tua versão pois - não de forma tão criativa e divertida como a tua - eu também imaginei que "Cassiano" e "Oscar" estavam fadados ao fracasso. Por mais engenhosos e habilidosos que fossem na arte da conquista iriam ficar na mão. Simplesmente porque "a moça do vestido azul celeste" não queria nenhum dos dois. Aliás, de verdade, não queria ninguém. Isso - de às vezes a gente não querer ninguém - acontece. Talvez agora "Cassiano" e "Oscar" consigam se notar mais. Talvez até role romance. A vida é assim: imensa de oportunidades...

...

Quero agradecer pela chance de participar e aplaudir essa inciativa que - além de trazer o leitor para mais próximo do autor - ainda torna este espaço "bloguístico" ainda mais interessante e atraente.

Vida longa ao Pé de Feijão. E ao seu João!

Abraços!

Fred disse...

E "participação luxuosa" foi algo... hahaha! Valeu, man! Hugz!

Ro Fers disse...

Bacana sua criatividade, desenvolveu um belo texto...
Abraços

Fred disse...

Taí...
Acho que ver o DonodoPédeFeijão depois do quarto copo pode ser uma interessantíssima experiência antropológica. Hahahahaha!

E o "ar blasé" só agrega ao conjunto da obra. Hahahaha! Hugz, man!

David Ramos disse...

Nossa! Fantástico, muito alem de uma imagem... vc foi profundamente na imaginação!
Gostei pra caramba!

Abraços meu querido

Eu vou mandar uma imagem pra vc!

Pequeno peixe disse...

Caraca... Delicinha de blog esse seu...! Com toda certeza, vou perder mais tempo com ele!
Parabéns...!

Cris França disse...

demais , saudade daqui também meu amigo, não pude deixar de vir, teu desejo é uma ordem...rsrsr vou mandar imagem, adorei a proposta! beijos

xandrohq disse...

Oi,amiguinho(achei legal seu blog),visite/siga o Blog do XANDRO
(meu blog para retribuir o carinho)vc vai gostar!;)

http://blogdoxandro.blogspot.com/

Pinecone Stew disse...

Have a SUPER weekend !

Hope* disse...

Muito bom João!
Um exercício bem divertido esse...

Bjoo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...