quinta-feira, 10 de setembro de 2009

QUINTA CATEGORIA

Virou uma febre no Brasil esse tipo de espetáculo, o Stand Up Comedy, e confesso que acho ótimo, pois sou fã desse tipo de entretenimento mais ligado com as coisas do dia-a-dia, com o cotidiano, que passa a ser cômico mesmo sendo muitas vezes trágico.

Essa comedia meio com cara de improviso era o forte dos áureos tempos do “Casseta e Planeta Urgente”, coisa que hoje pouco vejo no programa mais curto e menos afiado.

Nessa vertente do improviso surgiu um grupo sensacional, “OS BARBIXAS”. Conheci o trabalho desse grupo e seu espetáculo “OS IMPROVAVEIS” graças a mais genuína fonte desse tipo de perolas, pela internet, no YOUTUBE!

Virei fã de carteirinha, eu e mais alguns brasileiros que fizeram os vídeos do grupo serem exibidos mais de 80 milhões de vezes!

Resultado disso? A MTV capturou o grupo, o formato e as brincadeiras e lançou o “QUINTA CATEGORIA”, sob comando do apresentador Marcos Mion, e esse embora tenha a veia do improviso criativo e espontâneo ainda deixa no ar uma sensação de 'porque ele está ali?' Se não contribui muito, também não chega a estragar!

Claro que há dias mais inspirados, e dias de pouca produção, mas com certeza vale a pena assistir esse “relaxa-cuca”, pra quem tem bom humor e se deixa levar pelas mais loucas, divertidas e inusitadas situações que o grupo costura no palco.

Melhor que o programa são os vídeos na internet com convidados, melhor que os vídeos deve ser o show ao vivo, e espero muito vê-los quando por aqui passarem...

O serviço:

"Quinta Categoria"
Toda quinta-feira, na MTV, às 22h30
(reprise: sábados 01h30 e domingo às 17h30)

AQUI – o site oficial do programa
AQUI – o site oficial do grupo



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...