domingo, 25 de outubro de 2009

DOMINGO DE TODAS AS CORES


Esse fim-de-semana aconteceu em Porto Alegre dois eventos que poderiam ser considerados por muitos antagônicos, talvez até sejam sob certo aspecto.

Num ponto da cidade o clássico de maior rivalidade do Brasil, o GRE-NAL rolava tenso, noutro ponto da capital quase dez trio-elétricos tomavam algumas ruas da cidade na alegre marcha da 13ª Parada Livre, no populacho, a Parada Gay, Lésbica, Transexual, ou seja lá quantos gêneros incluam na sigla.

No jogo, melhor impossível, mais uma vitória colorada, alias, dos 5 GRE-NAIS deste ano, 4 tiveram esse resultado, e ainda tem gremista que tenta comparar...

Na passeata, nem tão bem assim. Ano passado achei isso AQUI, e esse ano, confesso que não achei coisa muito melhor.

O tema foi “DIREITO SIM, VIOLÊNCIA NÃO” – pesquisas apontam um crescimento preocupante de assassinatos envolvendo preconceito sexual. Até ai tudo ótimo, acho que se tem mesmo que por a cara a tapa para alertar a sociedade que alguma coisa esta fora da ordem.

Mas, sinceramente, começo a discordar que esse seja o foco. Aquilo não é protesto, é festa!

Concordo com esses dois tipos de manifestações, uma festa para visibilidade é ponto! Mostra que os homossexuais estão mesmo ai e são parte da sociedade sem qualquer demérito. Só não concordo que travestis seminus e go go boys de sunga estão dando credibilidade a uma manifestação que pede respeito.

Não mistura coisa séria com festa. Fica mais bonito, mais convincente, menos incongruente!

Acabei misturando alhos com bugalhos hoje!

‘Vamo’ que ‘vamo’!

Bola pro mato que o jogo é de campeonato!

Um comentário:

railer disse...

infelizmente as 'paradas' no brasil precisam melhorar nessa questão da militância. vou falar disso no blog em breve.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...