quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SALE EL SOL - SHAKIRA

 Realmente o sol saiu!

SALE EL SOL” é o CD mais recente de Shakira, a cantora colombiana que arrebatou o mundo com sua voz inconfundível. Alias, essa breve descrição é completamente desnecessária a quem é contemporâneo a este blog.

Lançado no fim de outubro de 2010, conforme ela mesmo disse, esse CD é quase um resgate do tipo de sonoridade que encontrávamos mais no seu começo de carreira. Essa afirmação me entusiasmou, afinal eu gostei muito da maioria das musicas da sua estreia.

Nunca cheguei a desgostar do trabalho dela na longa batalha de firmar seu lugar no mundo pop, também não podia imaginar que a menina tipo ‘aborígene’ se transformaria num furacão loiro que conquistaria o preconceituoso publico americano. Mas ela foi lá e fez.

Na verdade esse CD mistura todas as fases da cantora, assim como mistura os idiomas e ritmos. Por um lado isso é bom, afinal todos os fãs angariados em sua carreira acabarão gostando de alguma parte do trabalho, mas por outro lado é ruim, pois não é um trabalho linear e não agradará por completo a todos.

Ainda no campo das achologias, eu GOSTEI muito do CD, principalmente dos temas românticos e dos ritmos caribenhos, e quem gosta da Shakira rockeira também ficará satisfeito. Se o objetivo era presentear seus fãs mais antigos e saudosistas, objetivo plenamente alcançado.

Quem ainda não ouviu muito mais que’ Waka Waka’ ou ‘Loca’, e gostava da sonoridade mais antiga dessa colombiana, pode procurar entre as nuvens, por que ‘cuándo menos piensas sale el sol’.
ANTES DE LAS SEIS

No actúes tan extraño
Duro como una roca
Si te mostré pedazos de piel
Que la luz del sol aun no toca
Y tantos lunares que ni yo misma conocía
Te mostré mi fuerza bruta
Mi talón de Aquiles, mi poesía

Qué harás?
Sólo una historia más
Qué haré si no te vuelvo a ver?
Oh, oh

Si desde el día en que no estás
Vi la noche llegar mucho antes de las seis
Si desde el día en que no estás
Vi la noche llegar mucho antes de las seis
Mucho antes

No dejes el barco
Tanto antes de que zarpemos
Hacia alguna isla desierta
Y después, después veremos
Si me ves desarmada
Por qué lanzas tus misiles?
Si ya conoces mis puntos cardinales
Los más sensibles y sutiles

8 comentários:

Michele Pupo disse...

A mi siempre me gustó la cantante Shakira. Vale! Creo que el disco es mismo bueno.

Besotes

Bruno Dezinho disse...

Comprei o cd e quando coloquei pra tocar pela primeira vez eu disse: É isso? Comparei demais com She Wolf e não conseguia me entusiasmar muito. Depois comecei a ouvir melhor, reparar na sonoridade, nas letras, comparar com o Pies Descalzos, e sem saber que ela tinha dito isso (fiquei sabendo agora com seu texto) vi que o cd é uma tentativa da cantora de regressar a suas origens. Passei a encarar o disco com outros olhos, e agora é um dos discos que mais tenho escutado recentemente. Gosto da maioria das canções serem es espanhol. E confesso que prefiro essa Shakira à Shakira que canta em inglês e dança loucamente, e por vezes até vulgarmente nos palcos. Essa Shakira mais tranquila me agrada mais, essa menina que se quer ingênua, com canções que falam de amor. Há Shakira pra todos os gostos, e pra mim, Sale el Sol é sua obra mestra.

Cris França disse...

João

Vim hoje te dar um beijo especial e agradecer por vc fazer parte da minha historia, tem um selinho para você lá no Canto.

Dan disse...

Ela é a única, entre todas, para quem eu dedico atenção.
Acho que é pq ela tem um QI altissimo (diferente das outras, rs) e é super engajada em causas sociais!

David Ramos disse...

Shakira é tudo isso e muito mais, é a única representante sul americana que faz sombra no mundo artisco... o restante mal comsegue sair das sombras.

Abraços João!

o Humberto disse...

Eu gosto muito da Shakira e gostei muito desse álbum novo.

Eu tenho motivos pessoais pra dar um tempo nas músicas dela, mas é coisa que vai passar rápido (bobagem deixar de ouvir uma cantora tão boa pq, agora ela tá me lembrando coisas que quero esquecer).

Abraço João!

Adriano Mariano disse...

Rá! Shakira de volta as origens... sempre tive medo de ela mudar de veras, e perder a personalidade marcante para se tornar mais uma princesinha do POP.

Feliz pelo CD, feliz pelo Post!
Abraço!

s a u l o t a v e i r a disse...

Ela é o que todos disseram.

MARAVILHOSA é pouco.

Abração rapaz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...