terça-feira, 19 de abril de 2011

PÂNICO 4 - NOVA DÉCADA, NOVAS REGRAS!

 PÂNICO 4 É BOM?

(silêncio constrangedor)

Entusiasmado demais! Esse foi meu problema ao assistir Pânico 4. Sem me dar por conta de o quanto eu mudei nessa ultima década. Eu mudei, mas o filme não...

Eu sei, e quem é contemporâneo a trilogia do PÂNICO também sabe, o quanto esse filme ‘redescobriu’ a arte de fazer um bom e inspirado filme de terror e suspense. O uso inteligente e moderno do humor e da meta-linguagem conquistou uma geração de fãs já desacreditados dos surrados Michael’s Myers, Jason’s Voorhees e Freddy’s Krueger’s da vida.

Pensei que o argumento de Pânico 4 fosse avassalador (no trailer parecia), afinal conseguiram reunir novamente o elenco original de uma franquia de sucesso. Ninguém voltaria ao tema se não fosse para um novo marco do gênero. – NOVA DÉCADA, NOVAS REGRAS!

Infelizmente o filme não chega lá. O argumento não emplaca, as inovações são inócuas, o ghostface não assusta nem passa credibilidade O bom mesmo foi rever as personagens quase imortais, até agora, de Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette. [spoiler – mode: PERHAPS]

É de todo ruim? CLARO QUE NÃO! Foi um passatempo saudosista muito bem vindo! Uma passagem quase tangível para um tempo bom e de infinitas possibilidades! Mas na verdade quem não conhece a trama de outrora não vai curtir tanto o filme! – Atenção garotada: o filme não foi feito para vocês!!

Valeu, sempre vale! Afinal recordar é viver!

7 comentários:

Dan disse...

como é da minha época, vou ver né?

Haya disse...

Tá, eu tive medinho de ir ver. Como nasci em 80 vou lá né... (apaga isso do "nasci em 80" porque oi...)

Lenny Moura disse...

Sou fã da trilogia...e estou com medo de ter criado expectativa demais em relação a esse quarto filme....mas no mundo de "jogos mortais" sou conciente que nao fazem mais filmes de terror como antigamente

railer disse...

eu gostei.

minha crítica sai essa semana.

feliz páscoa, joão!

Michele Pupo disse...

Oi João! Como está?
Vim deixar um oi e informar que bloqueei meu blog temporariamente, por motivos pessoais. Mas continuarei a visitar os amigos e assim que me sinta melhor, volto a escrever.

Um abração!
Michele
Blog: "Minha vida daria um blog"

do avesso disse...

Vi e fiquei com a sensação de ter perdido tempo. Achei o filme chato, repetitivo, os mesmos truques de todos os filmes de terror: o assassino que está atrás da porta, sob a cama, o cara que morre mas tem tempo pro tiro de misericórdia. Um saco!!!

o Humberto disse...

Ai, não me julgue João, mas eu não gostava nem na nossa época... :(

Assim, até assisti, mas eu nunca consegui achar essa coisa toda não. Mas tenho vários amigos que adoram, então o problema sou eu mesmo, rs.

Abração rapaz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...