domingo, 8 de novembro de 2009

ENADE VAI MUDAR ISSO...


Nem posso acreditar...

Hoje fui fazer o ENAD 2009, a fim de avaliar meu curso de Administração.

Não acho ruim esse processo, acredito que o governo esteja bem intencionado, acredito que esse tipo de 'avaliação' realmente possa qualificar um pouco mais o estudo acadêmico no Brasil. Sabemos que há muita pilantragem por ai, então dar nome aos bois é um começo interessante de por ordem na casa.

Eu não gostei por motivos óbvios e pessoais, por que tenho que reclamar, faz parte!
Pôxa, num domingo de sol! Logo depois de uma semana particularmente extenuante de provas e trabalhos! Não sobraram muitos neurônios querendo me ajudar.

A prova não estava absurdamente difícil, mas estava muito extensa. Acho, e espero confiante, que todo esse tamanho (40 questões) seja a única maneira de realmente se avaliar o contexto dos alunos.

Achei ruim os locais das provas, diversas pessoas, como eu, tiveram que se deslocar para muito longe de suas casas, mesmo tendo locais muito mais próximos onde estavam sendo realizadas as provas.

Depois que vazaram as provas do ENEM, também fiquei desconfiado. Quem me garante que essa pratica de 'vazamento' não é comum e os 'esquemas' são inúmeros?

Tudo isso superado, prova feita, caso quase encerrado. As notas, dizem, que vão demorar muito ainda...

Eu fiz a prova na condição de 'entrante' e respondi sobre matérias que nunca vi, isso ao menos é levado em conta. Pensei que me sairia melhor... De qualquer forma quando sair o resultado, vergonhoso ou não, expresso aqui algum comentário!

Agora já está feito, E NADA VAI MUDAR ISSO...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...