quarta-feira, 16 de março de 2011

SHAKIRA EM PORTO ALEGRE - POP MUSIC FESTIVAL

Estive ontem no POP MUSIC FESTIVAL, afinal o Brasil é um dos 12 países que irão receber esse festival que reúne ícones atuais do cenário pop mundial. A principio confesso que estranhei um pouco a combinação de brasileiros + jamaicanos + americanos + colombianos.

O que poderia sair dessa mistura que reuniu mais que países diferentes, reuniu gêneros distintos como o reggae, o pop-rock e a música eletrônica? (Chimarruts, Ziggy Marley, Train, Shakira e o DJ Fatboy Slim) Enfim, festival é isso mesmo, uma grande festa, não necessariamente de uma tribo apenas! Tem seus prós e contras, whatever!!

O que me motivou a encarar um transito infernal de acesso e uma multidão de 23 mil pessoas, foi especificamente o famoso, alardeado e ótimo som do DJ Fatboy Slim. Mais especificamente ainda, fui motivado pelo show da Shakira (turnê The Sun Comes Out)! Depois disso e disso, não seria uma surpresa essa atitude!

As quase duas horas de show valeram todos os pesares que comumente nos afligem nesse tipo de evento. Com uma declaração assim: "Meu único desejo hoje é que vocês se divirtam. Estou aqui para satisfazê-los. Esta noite eu sou gaúcha” não precisou de muito mais para encantar o publico. Mas teve mais, muito mais!

O sorriso cativante, a simpatia radiante, os quadris hipnóticos e um vozeirão inconfundível deixaram evidente que a estrela dessa colombiana foi feita mesmo para brilhar. Dança muito, canta muito! Enche aos olhos e aos ouvidos!!

Em comparação com seu 1º show em Porto Alegre há 14 anos, o ingresso teve seu preço inflacionado em discretos 1.750%, e nestes mesmos percentuais foram suas mudanças físicas também.

Shakira para conseguir adentrar o preconceituoso mercado internacional fez concessões, mas vê-se que apesar de um estereótipo modificado pelos padrões alheios, a sua energia vital e toda força que a move permanece sendo incontestavelmente latina, em sua melhor concepção!

Ao final do show, seus fãs estavam satisfeitos, como ela mesmo havia prometido. Vi fãs ainda mais conectados ao, perdoem-me o clichê, furacão SHAKIRA, verdadeiramente digna do estrelato mundial. 

Vida longa Shakira e ao seu sucesso!

5 comentários:

Saulo Taveira disse...

Só posso declarar que to aqui azul de inveja de você. Gosto muito dessa colombiana talentosa.

Que bom que gostou e que foi esse sucesso todo.

Beijo grande. Boa quarta pra ti.

Carol X. disse...

Que invejaaaaaaaaaa...vou fazer uma poupança pra quem sabe um dia tb poder ir a um show da Shakira, se teus cálculos estiverem certos...hehe
Beijosssssss

Robin disse...

Sempre linda, sempre cativante, o que ela faz é algo que move multidões e faz com que todos se iluminem com sua energia!

railer disse...

que legal!
muito bonito o que ela falou!
a gente aqui no rio vai ter que esperar até setembro quando ela vem ao rock in rio...

Bruno Dezinho disse...

Nossa, vc também estava lá... se eu soubesse tinha marcado um lugar pra te dar um abraço.

bRu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...