Quem acompanha esse blog sabe das minhas recorrentes queixas sobre a, cada vez mais, assustadora velocidade que o tempo está passando, e o post de hoje só vem corroborar com essa minha percepção.
Não há, repito, NÃO HÁ, como fugir do clichê básico: Parece que foi ontem! – mas não é um ‘ontem’ qualquer, é um ontem carregado de memórias e sentimentos.
Esse meu sobrinho foi o melhor presente que Deus poderia ter mandado para nossa família. E o passar dos anos só confirmaram o quanto esse garoto é especial.
Me sinto muito realizado como padrinho do Gabriel, nossa relação sempre foi muito intensa e profunda, tenho por ele um amor de pai+ tio+ irmão+etc.=ad eternum. Sem sombra de duvidas é a pessoa na terra que mais amo e mais tenho expectativas.
Para quem, como eu, gosta muito de crianças, foi fácil se apaixonar pelo ‘Gabi’, mas confesso que tive muito medo do que poderia acontecer quando ele deixasse de ser criança. Todos sabem a complexidade da adolescência para alguns indivíduos, e eu não sou muito flexível e paciente. Pensei então que essa nossa ligação fosse se extinguir, ou esfriar bastante.
Aprendi na pratica que o amor cresce junto com as pessoas. Eu não sabia, por não ter vivenciado, que o amor fraterno vai se modificando e se solidificando. A criança susceptível se transforma num individuo com opiniões e vontades próprias. Transição trabalhosa, mas é a mágica da vida.
Sinto muita saudade do Gabriel criança, mas não amo menos o Gabriel adolescente, e espero continuar tendo todos motivos, que hoje tenho, para amar o Gabriel adulto. Sei que ainda teremos anos difíceis até lá.
Se antes eu compartilhava com ele brincadeiras, jogos infantis e brinquedos, hoje compartilho suas duvidas, seus gostos, seus primeiros passos na vida adulta... e essa confiança e interação não acontece do dia pra noite...
Hoje ele faz 15 anos e eu faço festa em meu coração, que tem saudade, amor e esperança.
O mundo está o suficientemente hostil para que eu me preocupe, mas tenho a consciência tranquila de ter sido decisivo e determinante no tipo de pessoa que está vindo por ai.
Hoje para mim é dia de festa!
Detalhe importante: eu aqui no meu blog falando do aniversário do nosso sobrinho, e meu irmão no blog dele falando do aniversário de nossa mãe. Familia lançada no cyberespaço!!