quinta-feira, 3 de março de 2011

MARÇO! - PEGA NO TRANCO!

É certo que a faculdade aniquila com a minha subjetividade!

Nem vinte dias depois do regresso ao meio acadêmico e o meus pensamentos foram dragados do Olimpo dos pensamentos para a aspereza do cotidiano, dos números, das provas, do exato – e eu preciso agora justamente do inexato.

A síndrome pós-férias (irritação, agressividade, ansiedade, tristeza, desmotivação, cansaço, insônia e falta de concentração) só deve durar dez dias após o retorno a labuta, mas para mim acho que dura o verão inteiro! Especialmente depois de ter vindo de umas férias especialmente boas. Para piorar a faculdade resolve começar o ano letivo na metade de fevereiro! A realidade conseguiu ser pior que meu pessimismo!

No trabalho, outro ingrediente dessa perigosa mistura é o quadro funcional reduzido, ou seja, além das coisas que se acumularam na tua ausência, há outras centenas de atividades extras deixadas pelos funcionários que estão saindo em férias, atividades essas que provavelmente você não gosta ou nem sabe fazer... só falta um piano cair do 10º andar de um prédio na sua cabeça! (não, isso ainda não aconteceu comigo)

Ainda morre Moacyr Scliar...

Então é isso! Pela 1ª vez derramei um pouco do meu descontentamento (efêmero, graças a Deus) aqui no Pé de Feijão e no pé de ouvido de quem lê. Justificada minha ausência (pela absoluta falta de inspiração de quem só tem usado o lado direito do cérebro). O pouco de discernimento que me resta, acabo usando no meu outro blog, esse sim infalível!

Apesar dos pesares, o carnaval se avizinha (seja lá o que isso signifique para você - eu já amei e odiei o carnaval – num mesmo ano!!) Vou amanhã para praia (TORRES / RS) curtir com meus amigos a liberdade que só os solteiros gozam!! Certamente recomporei o lado esquerdo do meu cérebro para que meus textos sejam mais legíveis!

Utilidade Pública:

*Não use serpentinas metalizadas perto da rede elétrica!
*Não dirija se for beber (droga, perdi minha carona)!
*Não decida não usar camisinha!
*Beba com moderação, e comigo se estiver por Torres!

3 comentários:

Michele Pupo disse...

João

Eu já estou livre da pressão acadêmica... quer dizer... agora estou do outro lado da mesa, não mais como aluna. E para ser bem sincera, sinto falta da primeira fase. rsrs
Mas o feriadão será muito bem-vindo! :)

Juízo aí!
Beijos

Cris França disse...

Querido João

És um homem de alma feminina, e veja nisto um grande elogio, que em nada atinge sua masculinidade, ao contrário, a torna melhor.
espero que o carnaval tenha sido bom, que as forças voltem renovadas
se um dia eu descobrir a formula para a felicidade de ser mulher, mãe, esposa, profissional, fazer mba, inglês e viver sob constante pressão e ainda com o plus de ser sempre a mesma doce e feliz criatura, eu te conto, até lá, apenas me irmano nos sentimos, e bora pegar no tranco, que já acabou o carnaval. bjs meus

railer disse...

espero que seu carnaval tenha sido legal! o meu foi ótimo e estive muito bem acompanhado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...