segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

UM ANO DO PÉ DE FEIJÃO



Já um ano do Pé de Feijão!!

Não parece que foi ontem, mas passou bem rápido esse ano, sem dúvidas!

Antes do retrospecto, na ordem: meu aniversário foi bem legal, comemorado com as pessoas certas! Meu Natal foi como o esperado, família reunida e celebrando ao menos a união dos corpos. Já o réveillon finalmente foi especial. Uma noite incrível e memorável como deve ser a celebração de um ano bom que se encerra e a prospecção para um melhor ainda!!

No balanço geral de 2008 correu tudo conforme o planejado e previsto. Revisitando o 1º post percebi que tive um ano justo. Mais ou menos como previ.

Junto com um ano do meu blog posso comemorar um ano de faculdade e um ano de namoro. E considero essas três coisas bem sucedidas!

O blog é meu bom companheiro, e com ele aprendi a compartilhar emoções e principalmente enxergar emoção em linhas alheias! Se mais pessoas usassem esse recurso eu garanto que alguns consultórios estariam mais vazios.

A faculdade foi uma feliz surpresa. Precisei de uns trinta anos para perceber que sou mesmo inteligente (não modesto? – hehehe – nada disso), a verdade é que por um sem-número de motivos sempre desacreditei o meu intelecto, mas a VIDA esta sendo generosa comigo e vem me mostrando qualidades que nem eu imaginava. Espero que em 2009 a VIDA não me mostre mais defeitos, desses que tenho ciência já me são suficientes!

Ainda no meu primeiro post eu comentei que gostaria de achar um “chinelo velho” pra mim. Bom, menos de quinze dias depois já estava eu todo cercado! E pra quem não acreditava mais que iria se apaixonar, a VIDA, essa generosa e às vezes caprichosa, veio me mostrar que há muito o que viver!

No meu trabalho continua tudo ótimo. Posso dizer que melhor ainda. Reconheci que algumas pessoas de lá são muito mais que meras colegas. Descobri que lá eu tenho amigas verdadeiras em que posso confiar coisas preciosas! É essa minha VIDA, aquela que já falei, a generosa demais!

Minha família manteve o passo, e isso não é bom. A saúde do meu pai permanece delicada e todo o peso do mundo nas costas da minha mãe. Nesse caso devo dizer que a VIDA está sendo bastante injusta!!

Também nesse ano que passou consegui publicar na web o meu livro (MATÉRIA DE CAPA) e obtive assim as primeiras opiniões, esperei mais participação dos amigos, mas também já sou crescidinho o suficiente para entender que as coisas acontecem no seu tempo certo, então me despreocupo com isso! – Infelizmente em função de faculdade, trabalho, namoro, amigos, família, festas, etc. fiquei impossibilitado de dar andamento nos novos projetos literários. Mas eles já começam a amadurecer aqui na muringa!

Também teve o lance do meu apartamento. O contrato ta demorando pra sair, mas estando tudo aprovado fico mais tranquilo. Espero que em 18 meses já esteja tudo finalizado! Como esse projeto é longo, o Pé de Feijão vai ainda ouvir muito falar disso!

Pra encerrar a minha retrospectiva devo comentar sobre dois fatos que me chamaram a atenção no fim de 2008 e começo e 2009.

A famigerada reforma ortográfica que entrou em vigor dia 1º de Janeiro. Foram poucas mudanças, mas muita polemica. Imagino em Portugal onde houve mais alterações!! Sinceramente, mudanças sempre assustam um pouco, mas me nego a acreditar que fizessem alguma coisa de maneira leviana. Espero que o transtorno do novo seja realmente edificante num futuro próximo. Por hora só vejo dor e ranger de dentes.

E por fim, mas não menos importante, ou ultrajante, expresso meu repudio as declarações infelizes do Sumo Pontífice Bento XVI. O homem disse que "salvar" a humanidade do comportamento homossexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento.

Sempre fui Católico e considero minha religião genuína e sem duvida o melhor meio de se chegar e permanecer em Deus. No entanto, tenho noção de que a minha Igreja apesar de Santa é dirigida e permeada por homens, e esses sim, são capazes de errar, e erram feio, alias estão se tornando experts em errar, séculos após séculos.
Mesmo assim, crendo vorazmente na força do Espírito Santo, permaneço tentando me manter católico e nadando contra a corrente avalio a parte humana da história e tento com todo meu ser aliviar esse monte de bosta de segregação que esse Papa disse as vésperas do Natal, achei muito pertinente e oportuno, não!?!
Não sei se cabe uma declaração assim, mas sinceramente eu não vejo muito do amor de Deus nos olhos vazios desse homem, entretanto acredito que para ocupar o cargo que ele ocupa deve de ter qualidades divinas, pena que não as vejo!
Depois do Alzheimer, é o Ratzinger o alemão que mais me mete medo!

Saudades do João de Deus!


Falando em Deus em todo esse post onde lê-se VIDA, favor leia-se DEUS!!


FELIZ 2009 PARA TODOS NÓS!!!!

"Pra falar verdade, às vezes minto
Tentando ser metade do inteiro que eu sinto
Pra dizer as vezes que às vezes não digo
Sou capaz de fazer da minha briga meu abrigo"

Um comentário:

Assim que sou disse...

João,

Você, que tem o nome do meu filho, fez-me bem nessa tarde de sábado. É bom repassar a vida, o ano e perceber que somamos. Principalmentos a nós mesmos.Sempre faço isso no início de um novo ano. E mais ainda: é bom renovarmos nossa crença, fé e esperança. Seu texto também me trouxe essa inspiração.

bjs. Veronica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...