terça-feira, 6 de julho de 2010

ECLIPSE


Hoje à noite fui assistir ao terceiro filme da SAGA CREPÚSCULO, Eclipse.

Gostei de ver a sala de cinema sem a presença dos adolescentes frenéticos e histéricos, mesmo que em algumas cenas os suspiros femininos ainda sejam audíveis. Uma platéia mais madura e centrada ajuda no contexto de ambiente, o que acho imprescindível para uma experiência cinematográfica completa (como diria um amigo).
O filme ta todo certinho. Não da pra criticar quase nada, pelo menos é assim que sinto. Quem for assistir ao 3º episodio sem saber a que tipo cenário será conduzido, nem merece ter suas criticas levadas em consideração.

Como eu não li os livros de Stephenie Meyer, que deram origem aos filmes, ainda tenho surpresas e expectativas com que rumo tomarão as personagens, mesmo que nada seja realmente original.

O que acho que não deve deixar de ser pontuado e ACLAMADAS são as locações. A fotografia deste terceiro longa está especialmente fantástica! – Quase me atrevo a dizer que é o melhor deste filme.

Como já falei tudo está no seu lugar, e pra quem acompanha a seqüência dos filmes também poderá notar a elevação da qualidade, em tudo - efeitos, personagens, fotografia, etc...

É verdade também que este episodio trás menos surpresas, foi até mesmo menos badalado que o anterior, o que não o desmereceu em nada. 

Sigo esperando agora o AMANHECER...

10 comentários:

Carol X. disse...

Concordo plenamente! Achei o melhor dos 3 filmes, apesar de não ter terminado de ler o livro...o filme me fez sentir mais vontade ainda de ler as páginas que me faltam! E esperar pelo Amanhecer, é claro!

Carol X. disse...

Concordo plenamente! Achei o melhor dos 3 filmes, apesar de não ter terminado de ler o livro...o filme me fez sentir mais vontade ainda de ler as páginas que me faltam! E esperar pelo Amanhecer, é claro!

Richard Mathenhauer disse...

Eu sai de Lua Nova eram quase duas e meia da madrugada e peguei um trauma tremendo de ver a saga... rs... Hoje tô pra levar meus sobrinhos (adolescentes contidos), mas sei não... vou tomar sua opinião como motivação,hein, João.

Abraços

Tiburciana disse...

EU tbem sigo a esperar Amanhecer, mas no meu caso ja li os livros rs
bjos

railer disse...

eu fui ver com uma amiga, com quem vi os outros. gostei, mas assim como os outros, esse filme não é nada demais.

ela continua sem sal, ele não assume que gosta do lobisomen (repara como ele muda na presença do outro, fica mais vivo... mais de cem anos enrustido... e sem contar que prefere não fazer sexo com ela...), o outro só tirando a camisa sem parar, diálogos fracos, nada de sexo. enfim...

Cristiano Contreiras disse...

Muito bom o filme, não só a fotografia..é bem fiel ao livro, boa trilha sonora e toda a essencia dos personagens. Gosto muito de Lua Nova também...

abraço, sumido!

Boris disse...

Gracias por tu comentario y me alegra que hayas podido comprender el mensaje de mi blog... te mando un fuerte abrazo...

Lenny Moura disse...

Hoje vi Eclipse pela quarta vez....hehehe. Eu que li os livros, umas 4 vezes cada, sou suspeita pra falar. Mas a peruca da Bella tava horrivel! E realmente...a fotografia tava perfeita. Ah! A trilha sonora tambem.
Passei pra dá um oi! Adorei teu blog e dei uma atualizada no meu.
Abraço!

Dani Brito disse...

Olha, eu li os livros depois que assisti Crepúsculo. Quando assisti o filme, eu adorei embora tenha achado coisa de "malhação", e também tive a impressão que ele gostava mais dela do que ela dele. Lendo o livro, eu vivi a história, me apaixonei, eu não conseguia parar de ler, achei maravilhoso. Os filmes melhoraram. Lua nova foi bem melhor e gostei muito de Eclipse, mas nem de longe consegue expressar o sentimento que há no livro. Odeio quando ouço dizerem que o filme é modinha. Gostei muito do seu ponto de vista...rs. Aconselho você a ler, é muito mais emocionante! Beijokas

Unknown disse...

Achei muita graça a este filme. De qualquer forma sou fã da série.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...