quarta-feira, 14 de julho de 2010

SONHOS RECORRENTES

Em geral acredito que sonhos sejam só sonhos, e eu lembro quase sempre deles. Na maioria das vezes sinto que é o cérebro fazendo uma faxina do que aconteceu durante o dia, selecionando que memórias devem ser armazenadas e que experiências devem ser internalizadas. Não acho que esses sonhos tenham mais nenhum significado do que essa limpeza psíquica. Nada de significados premonitórios, talvez um pouco de desejo reprimido ou situações mal resolvidas do dia.

O que de fato eu acredito, é que alguns sonhos sejam recados importantes do subconsciente. Talvez seja uma forma do inconsciente se manifestar, se comunicar com o consciente. E quando esse tipo de sonho emerge, ai sim eu tento buscar algum significado, tento interpretar essa dica que eu mesmo posso estar tentando me dar. Geralmente não consigo resposta alguma!

Desde bem pequeno eu tenho um sonho recorrente, e esse eu gostaria de entender. Sonho com uma onda gigante prestes a me atingir.

Quando cresci um pouco mais, descobri que essas ondas gigantes de fato existiam, eu ignorava que as tsunamis eram reais, e quando soube, essa não foi a minha melhor descoberta. Se eu acreditasse em vidas passadas, certamente já saberia como foi que morri.
Um tempo atrás pesquisei na internet sobre o tema e fiquei abismado com a quantidade de sonhos similares, bem similares, aos meus, narrados por diversas pessoas. Claro que decorrente daí nasceram uma centena de hipóteses que explicariam tal fenômeno. Algumas alternativas são até interessantes, mas são tão especulativas que perdem força.

Essa semana fui visitado novamente por uma dessas ondas. É uma sensação muito angustiante, e como partilhar é sempre bem-vindo, cá estou eu, partilhando meu sonho recorrente.

O fim do mundo mais próximo é em 21/12/2012, bem no dia meu aniversário.

Só espero que esses sonhos não sejam uma premonição da minha última festa de aniversário, seria um jeito muito peculiar de me despedir desse mundo!

Bom, agora vou dormir, mas por enquanto sem colete salva-vidas!!

10 comentários:

Clenio disse...

Ainda sonha com isso??? Terapia, conhece???

E eu não acredito nessa papagaiada de fim de mundo... seria muito bom pra ser verdade hehe

Qto à mudança de foto no post sobre a Márcia... "Barrados no baile" é tão antigo... "Will & Grace" diz mais sobre nós dois.


Bjos
Clênio
www.lennysmind.blogspot.com
www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

Lenny Moura disse...

Tambem ja sonhei com isso, so que num rio que passa proximo a uma casa que eu frequentava quando criança.
Mas ate hoje tem um sonho que ele sempre volta...."sonho voando"

LeoMahlerBR disse...

Também tenho sonhos extremamente enigmáticos, como esse. Quase todos os meu sonhos são assim, de uma temática tão alheia à minha realidade que eu me assombro bastante com alguns, a ponto de passar dias com eles na cabeça. Mas nunca tive sonhos que se repetem, como esse seu. E que a conjuntura dos fatos(o "fim do mundo" na data do seu aniversário e o sonho de temática apocalíptica) é no mínimo curiosa, ah isso é...


Abraços!

Tiburciana disse...

João tbem espero que esse sono seja só um sonho rsrs
tbem tenho uns sonhos doidos que acontecem
bjos

Italo Stauffenberg disse...

assim como o seu outro blog é show, esse tbm.

Muito massa mesmo. Seguindo ambos.

Abraço.

http://manuscritoperdido.blogspot.com

Italo Stauffenberg disse...

Sorte sua não? De viver em uma sociedade um pouco mais elitizada.

^^

Valeu brother por passar por lá.

http://manuscritoperdido.blogspot.com

Unknown disse...

Quero a revolução!
Fiz o mal e venho anunciar publicamente a reparação dos meus erros. Sou Judas. Acaso, você é um dos 12 que traí? Em reparação ao meu grande mal fui encarregado de converter os 12 piores e construir um Reino justo que jamais terá fim. Estes 12 devem estar dispostos a empenhar sua vida na construção deste Reino. Só podem fazer parte desta família os que tiverem contraído uma dívida incalculável com a humanidade, tipo Judas Iscariotes, Hitler, Stalin, Napoleão, os imperadores romanos e tantos outros ditadores, sanguinários e/ou traidores da pátria. Vim buscar os que querem curar outros. Enquanto os piores não se converterem, sempre estarão entre nós. Coloque-se no lugar de um deles e faça com que agora reúnam exércitos em favor da justiça e da paz divina. Por pior que você seja, não tenha medo de se apresentar. Conheço bem suas feridas. É como se elas fossem minhas. Estes que tiveram forças para o mal agora vão se reunir em favor do bem. Se foram capazes de construir reinos do mal, imagine se se unirem para a construção de um reino pregado por Jesus Cristo!

Richard Mathenhauer disse...

A recorrência nos meus sonhos é o número 3. E Eu anoto os meus sonhos desde 97 e é muito interessante, passados alguns tempos, relê-los.

P.S. Espero que você consiga apagar as velinhas antes de ficar enxaguado.

Abraços.

railer disse...

tenho dormido tão cansado que nem lembro depois o que sonhei.

ps: essa mensagem que carrega quando a gente entra no seu blog é tão chatinha...

Unknown disse...

É bom sonhar! Lembro-me pouco dos meus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...